Qual é o perfume mais caro do mundo?

Você já se fez essa pergunta? Afinal, qual deve ser o perfume mais caro do planeta terra? E por que ele deve custar tanto? O que vem dentro dele que o faz tão precioso?

Essas perguntas fazem muito sentido. Por esse motivo, resolvemos matar essa curiosidade dentro de você com os 5 perfumes mais caros do mundo.

courtesy The Spirit of Dubai Parfums

Shumukh | ($ 1.300.000 = 1.3 milhão de dólares)

Acredite se quiser, mas esse perfume que tem um nome bem diferente é algo único. Existe apenas uma unidade dele no mundo todo, e o preço aparentemente absurdo, se deve ao fato dele estar embalado por diamantes. Isso mesmo: diamantes! E não apenas diamantes, mas também com ouro e pérolas.

O perfume tem toques de fragrância de sândalo, almíscar, ylang-ylang, rosa turca, patchouli, madeira de agar indiano e almíscar! Imagine quantas pessoas no mundo poderiam comprar apenas um frasco de perfume por mais de um milhão de dólares. Neste outro artigo, você pode conferir opções bem acessíveis de perfumes marcantes femininos, com cheiro de rica.

Opera Prima da Bvlgari | (235.000 dólares)

A marca italiana lançou o seu perfume mais caro em comemoração aos 140 anos de história. O valor é alto desse jeito por conta da quantidade de citrino. São 250 quilates com alguns quilates de diamante e possui na fragrancia toques de limão, flor de laranjeira, almíscar e florais. Parece que as pedras preciosas estão em sintonia direta com os perfumes mais caros do mundo. Atualmente, este perfume custa mais de um milhão de reais, na moeda brasileira. Fizemos também uma seleção de perfumes femininos com alta projeção, pra você que gosta de marcar presença em um ambiente e ser notada de longe.

Clive Christian’s Imperial Majesty | (215 mil dólares)

Essa fragrância é a mais cara quando falamos de comercialização. Um fato curioso é que ele foi o único perfume da história a receber a autorização para colocar o símbolo da coroa real britânica em seu frasco. Impressionante, não é mesmo? Pouquíssimos produtos tem a chancela da coroa real britânica, e sempre que conseguem, geralmente as vendas disparam.

Ele também é um perfume bem raro, pois são fabricados apenas 1.000 unidades por ano. A sua fragrância é uma mistura de almíscar, cravo quente, baunilha, bergamota e tangerina siciliana picada.

Neste outro artigo, publicamos uma seleção dos perfumes femininos que os homens mais gostam.

Paco Rabanne 1 Million LUXE Edition | (57.000 dólares)

Esse perfume é um dos mais famosos da Paco Rabanne. Ele é feito apenas por encomenda e o seu lindo frasco dourado é produzido com ouro com detalhes de diamantes.

Já imaginou um perfume mais caro que um carro popular zero quilômetro?

Conheça aqui outros perfumes famosos da exclusiva marca Paco Rabanne.

Guerlain Idylle por Ora Ito | (45.000 dólares)

Agora, estamos falando de uma das franquias de perfume mais antigas da França. A Guerlain foi fundada em 1828 e, por mais que existam perfumes em conta, eles também vendem perfumes de luxo. Esse frasco foi feito com 18 quilates de ouro envoltos por um lindo cristal. No mundo todo, foram vendidos apenas 30 frascos!

Observamos que os metais preciosos estão envolvidos nas embalagens de todos os perfumes mais caros do mundo. A dúvida que fica, é se eles são caros pela fragrância diferenciada, ou apenas pelas embalagens e todo o processo de marketing envolvido. Agora veja neste outro artigo quais são os perfumes femininos mais cheirosos.

Gostou desse conteúdo e quer ficar por dentro do mundo dos perfumes? Então continue acompanhando o nosso blog e compartilhe através das mídias sociais!

Quer Mais👇