Quais são os melhores perfumes indicados para os bebês

Toda mãe ama sentir o cheirinho do seu bebê e deixar o filho bem cuidado, mas é importante saber quais são os melhores perfumes indicado para os bebês, a fim de evitar alergia e utilizar uma fragrância inadequada para os pequenos.

Dicas para escolher o melhor perfume para o bebê

A dificuldade em comprar itens para crianças, não está apenas em selecionar as melhores lojas de roupa infantil, produtos de higiene, escova de cabelo, cortador de unhas para bebês, e outros, mas em escolher a fragrância ideal também.

O primeiro passo para escolher o melhor perfume para bebês é evitar cheiros muito fortes, conferir relatos sobre a reputação do produto, selecionar um tipo específico de acordo com a faixa etária.

Além disso, é essencial comprar perfumes infantis ou colônias sem álcool em sua composição, pois a pele dos bebês é muito delicada e se irrita facilmente.

Opte por perfume para bebês em versões alergênicas, as quais são especificadas no rótulo do produto. Leia sempre a embalagem para ter certeza que o produto foi testado dermatologicamente e contêm o que promete a propaganda.

Melhores perfumes para bebês

Confiram a seguir quais são os melhores perfumes para bebês:

Johnson’s Baby

A marca Johnson é a mais famosa entre os produtos de higiene e conforto para bebês, seus perfumes possuem um aroma bem delicado e sua composição e realizada de acordo com as necessidades da criança.

Você pode evitar por versões cítricas e florais, as quais proporcionam frescor e aroma agradável. Além disso, a linha de perfumes para bebês da marca é hipoalergênica.

Natura Mamãe & Bebê

Essa linha também é uma das mais famosas, pois a Natura desenvolveu produtos para bebês, pensando em suas necessidades. Os perfumes são suaves e delicados, com toque floral.

Baby Boti (O Boticário)

O perfume para bebês possui um cheiro delicioso de lavanda e musk. Há também a versão de creme hidratante que é indicado para crianças com a pele seca.

Quando é permitido passar perfume em bebês?

Há quem passe perfume nos bebês a partir do primeiro mês de vida, mas o ideal, de acordo com especialistas, seria utilizá-lo quando a criança completar 1 ano de idade.

Caso opte por não utilizar perfumes nos primeiros meses de vida do seu bebê, você pode fazer uso de sabonetes hipoalergênicos com fragrâncias suaves, inclusive, as linhas dos melhores perfumes para bebês, mencionado anteriormente, possuem sabonetes e hidratantes.

Não deixe de conversar com o pediatra, quais as recomendações para uso de produtos de higiene e outros produtos na pele dos bebês.

Responda o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *