Perfume Arbo, O Boticário: uma obra de arte

Nessa página vamos te falar tudo sobre o perfume Arbo, O Boticário. Mas antes é preciso que você conheça as principais características dessa deliciosa fragrância:

Marca: O Boticário
Sexo: Masculino
Valor: 100ml: R$99,90
Nacionalidade: Brasileiro

Geralmente um perfume masculino é aquele que é mais refrescante e leve, justamente porque os homens possuem uma tendência maior de transpirarem. Por isso, perfumes importados e nacionais com composições herbais são os mais voltados para os homens. Não estou colocando isso como regra, mas eu falo que é mais comum.

As mulheres não gostam de perfumes refrescantes porque não são os perfumes certos para a sedução, e por isso procuram algo mais marcante.

Este é um perfume para momentos no dia-a-dia, e até mesmo para momentos que você quer manter um contato com a natureza. Então conheça o perfume Arbo, criado e desenvolvido pela empresa de cosméticos O Boticário.

Arbo: perfume com essência da natureza

arbo o boticário


O perfume Arbo é 100% notas verdes e frescas (em suas notas de coração e notas de fundo, mas isso será abordado a seguir).

Um perfume completamente refrescante, feito para homens que não gostam muito de perfumes marcantes, ou para momentos que o ambiente pede um pouco deste tipo de aroma, que entra em melhor harmonia com o momento.

As pessoas que utilizam amam o perfume Arbo, e geralmente utilizam para muitos momentos. Para melhor conhecimento sobre esta fragrância, então compareça em algumas lojas do O Boticário e comprove.

Composição do perfume Arbo

Agora vamos ir bem a fundo do que o perfume Arbo oferece para você. Iremos dividir esta fragrância em 3 camadas, e vamos falar sobre suas notas de composição, e o possível efeito que esta fragrância pode trazer na pele de quem utiliza. Acompanhe:

  • Notas de cabeça: Folhas de Laranja, Gerânio, Menta, Mandarina, Grapefruit.
  • Notas de coração: Artemísia, Sálvia, Notas verdes.
  • Notas de fundo: Musgo, Sandalo, Musk.

Como podemos ver: notas de cabeça, coração e fundo são altamente frescas e naturais. É possível que haja algum problema com fixação por causa das notas que são bastante voláteis.

Mas é melhor você testar e comprovar. Se este é um perfil de perfume que você procura, então é exatamente o que você deve obter.

Perfil masculino

Olha, eu coloco em questão de perfil, os dois tipos de homens: os que gostam de se aventurar pela natureza, que são os que praticam trilhas, acampam, fazem rapel, enfim, homens que gostam de se aventurar, e aqueles homens que não possuem a intenção de seduzir ninguém e não querem marcar presença, mas, é um tipo de homem que se cuida, porque só de se utilizar um perfume, é sinal que ele se preocupa com sua beleza.

Mas eu vejo esta fragrância mais voltada para os aventureiros e os esportistas. Homens que vão academia, que usam uma fragrância para momentos de maior adrenalina e transpiração.

Onde e quando usar?

Então, como eu disse, eu vejo este perfume para ser utilizado em momentos como: esportes, aventuras, e momentos que você tem maior atividade de adrenalina no corpo.

Mas se gostou da fragrância, utilize também para momentos ocasionais, ou no dia-a-dia, e até mesmo em alguns momentos que você pode se mexer um pouco, e que se sinta um pouco mais de calor.

Para quem não gosta de perfumes doces

É um perfume também para quem não gosta de aromas muito adocicados. Talvez seja até mesmo para homens que não podem com perfumes muito fortes, por terem alguns problemas respiratórios ou algo assim.

Enfim, tenho certeza que este perfume será ótimo para você e para as pessoas que estão em sua volta, pois provavelmente vão querer saber o tipo de perfume que você está utilizando.

Você já usou ou usa o Arbo? O que tem a dizer sobre ele? Deixe seu comentário!

33 comentários em “Perfume Arbo, O Boticário: uma obra de arte”

  1. Ao contrario de muitas pessoas, acho esse perfume bem forte, duas borrifadas já é mais que o suficiente, pra mim. Perfume com notas bem verdes e bem cítrico. Já detestei esse perfume e, como mudamos de opinião, é o meu perfume da vez. Não exagerem nas borrifadas, pessoal, perfume forte e fácil de enjoar.

    Responder
  2. Olá pessoas! Olha, eu uso o Arbo há oito anos. Comecei a usar o Arbo feminino, mas, infelizmente o O Boticário parou de produzi-lo por falta de matéria-prima, então, passei a usar o masculino. Eu amo o Arbo, é um perfume extremamente marcante e todos(todo mundo mesmo) sempre me perguntam que perfume uso!!!), ou seja, o meu cheiro faz o maior sucesso.
    Eu não vejo problema algum em usar perfumes masculinos, se eu gostar do cheiro, compro mesmo.
    Fica a dica: O Arbo e o Zaad são os melhores perfumes masculinos, na minha
    opiniao e dos femininos o Glamour, com certeza!!! Bjoss

    Responder
    • Só lembrando que me refiro às deo-colônias como perfumes só por mania mesmo tá, porque para os que manjam do assunto, “perfumes” mesmo são os Eau de Parfum, com seus 30% de extrato na composição, com duração de 24hs e tudo mais. Só pra esclarecer né.

      Responder
  3. Acabei de adquirir um! estou gostando muito, apesar de alguns o qualificar como fraco, achei na medida certa, nem fraco, nem forte, muito gostoso o cheiro de jardim misturado com chuva. muito bom pro dia a dia. eu usaria tanto no verão quanto no inverno, não tenho essa frescura, com os outros perfumes apenas no verão diminuo as borrifadas, pois se transpira mais.

    Responder
    • Olá Edilson, muito obrigado pelo seu comentário. E gostei da sua abordagem, mas sempre usando seus perfumes com cuidado, porque realmente você pode querer um efeito ao usá-lo, mas ele impactar em outro. E quanto ao perfume Arbo, sem dúvida não se pode esperar muito em “força do aroma”, porque esta fragrância não tem potência, justamente porque é um perfume fresco, com combinação de substâncias herbais e um pouco amadeiradas. Logo, ele tende a ser fraco, mas confesso que este perfume me surpreendeu no quesito fixação.

      Responder
  4. Olá, penso ao contrário sobre o arbo, tive namoradas que usam, e cá pra gente, ele deixa uma sensação bem agradável , um cheiro excitante, especialmente em mulheres com pele clara , apesar de ser um perfume masculino. Enfim adoro sentir o arbo em um corpo feminino. Abraço

    Responder
    • Olá Jeferson, obrigado pelo seu comentário. Foi bom saber a sua opinião sobre o perfume Arbo. Na verdade o Arbo é um perfume com um aroma herbal, ou seja, com cheiro de plantas, com um aroma fresco, então eu não vejo tanto com esta característica, mas a gente pode a reação dos perfumes em tipos diferentes de pessoas. Notas que este perfume pra você é um perfume sedutor usado pelas mulheres, então existem casos e casos.

      Responder
  5. Eu só uso perfumes masculinos, são mais marcantes e mais duradouros em minha pele..O Arbo masculino, é meu preferido…Já usei várias vezes, e sempre que posso, compro de novo..A D O R OOOOO!!!

    Responder
  6. Eu tenho um 212 man, e ele é muito parecido com o arbo, minha tinha estava usando o arbo logo chamou minha atenção pela semelhança com o meu 212, o arbo é um boa similiar do 212. e otima fixação tb.

    Responder
  7. O cara q eu sou afim, usa arbo e eu nunca tinha percebido q vários outros homens tbm usam, só notei depois q sentir nele… e por esse motivo toda vez q sinto lembro dele.

    Responder
  8. Olá pessoal,uso o ARBO há sete anos e acho um perfume sensacional,além do mais ele é muito versatil pois pode ser usado tanto de dia quanto numa noite quente de verão. A projeção e a fixaçao são incriveis(claro que varia de pessoa para pessoa)já recebi elogios usando ele depois de um dia inteiro de trabalho. É uma otima opçao para o clima tropical brasileiro e para o dia a dia no trabalho.

    Responder
  9. Quando estou sem paciência para escolher um bom perfume para todos os momentos, aposto sem erro no Arbo. A fixação é eterna (digamos assim).

    Responder
  10. Só para esclarecer o comentário anterior, os dois perfumes que estou usando e comparando são o Arbo e o Acqua de Giò.

    Responder
  11. Respondo a quem perguntou se o Arbo masculino se assemelha com o Polo de Ralph Lauren. O Arbo não tem semelhança com o Polo (verde), que é um chipre, bem diferente do Arbo, que é mais herbal e aquático. O Arbo tem semelhança com o Acqua de Gio masculino, notadamente nas notas de coração, já que a abertura é um pouco diferente. Estou neste momento em que escrevo, usando os dois perfumes, um num braço e o outro no outro braço, e inclusive, observo que o Arbo tem mais projeção. É um perfume bem agradável, principalmente para os dias de verão. Excelente para usar após a academia ou para um passeio ao ar livre. Também tenho o Polo verde, muito bom perfume, de proposta bem distinta do Arbo. Considero que o Arbo tem uma excelente relação custo-benefício, em comparação com o Acqua de Gio. Para quem não quer ou não pode pagar mais de 300 reais por 100 ml de perfume é uma ótima opção.

    Responder
  12. Olá!
    Arbo tem alguma semelhança com o Polo da Ralph Lauren? É que procuro por perfumes nessa linha olfativa.
    Obrigado.

    Responder
    • Nenhuma semelhança ….. o Polo é muito forte, e muito mais marcante do que o Arbo, é claro que temos que ver de qual Polo estamos falando. O Polo Blue por exemplo é um perfume mais refrescante, mas ainda sim chega a ser superior ao Arbo.

      As notas do Arbo são todas variada das plantas, ao contrário dos perfumes da Ralph Lauren!

      Responder
    • Olha Lucas, creio que sim, não é um clima frio que mudará tanto o aroma do perfume, mas a sua recomendação maior é para o calor, porque possui uma variedade de notas frescas, praticamente 80% do perfume são notas frescas. Então seria interessante este perfume para estes momentos. Mas se quiser usar no frio, o melhor é ir às lojas do O Boticário nesta época gelada e experimentá-lo. Se gostar, então creio que será o seu perfume para o frio. Mas na teoria, não é um perfume para esta situação.

      Responder

Deixe um comentário