Adipec (selo adice, como identificar perfumes falsos)

O selo ADIPEC é a melhor forma de saber se o produto importado que você comprou no Brasil é seguro ou original. A carimbagem é um grande avanço tecnológico no combate aos produtos enganosos, pois visa garantir que os consumidores tenham a certeza de que estão comprando legalmente um produto importado com pagamento de impostos, seja nas lojas tradicionais ou online.

No conteúdo de hoje falaremos mais sobre o ADIPEC, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, e orientando para saber se o produto no qual você vai investir seu dinheiro foi importado de acordo com as leis do nosso país. 

Qual a importância dos selos ADIPEC

O ADIPEC deve ser usado por todos os funcionários que importam e distribuem perfumes. O objetivo é restringir a importação e distribuição de perfumes de outros países sem pagar os impostos devidos. 

Na hora de escolher um produto preste atenção na impressão na embalagem, mas primeiro entenda que a impressão é de propriedade da associação brasileira, então você só os encontrará conosco. 

Dicas para escolher uma compra segura

O primeiro passo é escolher um local seguro para comprar produtos importados. Busque lojas online que possuem selos de segurança que garantem a proteção dos seus dados e entrega do seu produto. 

Dentro do site, busque pelo Selo Prata Ebit, que está disponível em várias etapas do processo de compra online e é obtido por meio de pesquisas de satisfação do cliente. E, claro, conferir o selo ADIPEC (Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Afins). Além das dicas que discutimos acima, conheça mais sobre os produtos importados que adquiriu se estão em conformidade com a legislação – aspecto que lhe proporciona valor agregado, qualidade e maior segurança.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e acompanhe nosso blog e fique por dentro das nossas novidades. Compartilhe em suas redes sociais e se inscreva em nossa newsletter.

Artigos Relacionados

Quer Mais👇