Perfumes masculinos mais vendidos

O uso de perfumes masculinos é algo comum e consideravelmente acessível, porém, nem sempre foi assim. Séculos atrás, ainda no Egito Antigo e Mesopotâmia, os primeiros perfumes começaram a ser desenvolvidos. Seu propósito tinha um viés muito prático: cobrir odores desagradáveis que exalavam das pessoas.

Depois dessa breve história sobre perfumes, podemos conhecer os perfumes masculinos mais vendidos do mundo.

7 perfumes masculinos mais vendidos

Sabemos que sempre é bom apreciar perfumes de qualidade. Por isso, trouxemos essa lista abaixo com os 7 perfumes masculinos mais vendidos e cheirosos. Você vai gostar!

Perfumes masculinos mais vendidosMarcas
1º – Azzaro Pour HommeAzzaro
2º – 212 Vip BlackCarolina Herrera
3º – 1 Million Pour HommePaco Rabanne
4º – Allure Homme SportChanel
5º – Bleu de ChanelChanel
6º – Code AbsoluGiorgio Armani
7º – InvictusPaco Rabanne

1º- Azzaro Pour Homme, Azzaro

Para abrir nossa lista de perfumes para homens mais vendidos e cheirosos, temos o Azzaro Pour Homme, lançado em 1978. Considerado por muitos como um item essencial para os apreciadores de perfumes masculinos, o Azzaro Pour Homme representa perfeitamente a velha guarda.

Criado pelos perfumistas Gerard Anthony, Martin Heiddenreich e Richard Wirtz, para a marca Azzaro, seu aroma contém notas de íris, manjericão, bergamota, limão, sândalo, âmbar, musgo de carvalho e almíscar. Por ter um odor marcante, possui ótima fixação.

2º – 212 Vip Black, Carolina Herrera

212 Vip Black é mais recente, lançado em 2017 e criado por Carlos Benaim e Anne Flipo. Contém a quantidade certa de almíscar combinada perfeitamente com baunilha. É um perfume de longa duração e, mesmo sendo doce, é ideal para quem gosta de cheiros marcantes.

A fixação do perfume da Carolina Herrera se dá melhor em temperaturas mais amenas, sendo recomendado seu uso em épocas mais frias, como o inverno e outono.

3º – 1 Million Pour Homme, Paco Rabanne

Criado em 2008 pelos perfumistas Christophe Raynaud, Olivier Pescheux e Michel Girard, o perfume 1 Million está disponível em frascos de 50 e 100 ml. Sua embalagem dourada foi inspirada no fascínio que o ouro sempre provocou na humanidade ao longo da história.

O perfume da Paco Rabanne também está disponível em sua versão de luxo, em uma edição especial na qual há uma coroa de diamantes na embalagem, para compradores mais exigentes. Possui notas de laranja, toranja, canela, hortelã, rosa, madeira branca, âmbar, patchouli e couro claro.

4º – Allure Homme Sport, Chanel

Cinco anos após o lançamento de sua versão tradicional, a Chanel lançou o Allure Homme Sport, que veio com uma fragrância mais fresca e marcante. Por conta disso, esse é o perfume ideal para se utilizar em estações mais quentes, como o verão e a primavera.

Sua composição de almíscar branco, fava tonka e âmbar lhe garantem uma longa fixação.

5º – Bleu de Chanel, Chanel

Bleu de Chanel é uma fragrância sofisticada que chegou às lojas em 2010. No verão de 2014 a marca lançou sua versão aprimorada, Bleu de Chanel Eau de Parfum, um perfume totalmente dedicado à liberdade.

perfume Bleu de Chanel possui aroma amadeirado e difere de sua versão original por trilhar o caminho da sensualidade, graças ao âmbar presente em sua composição. A fragrância encontra-se disponível em versões de 50 e 100 ml e é conhecida por sua excelente fixação.

6º – Code Absolu, Giorgio Armani

Essa é uma fragrância bem recente, de 2019. Sua composição foi feita para remeter a especiarias orientais, pelo perfumista Antoine Maisondieu. O perfume Code Absolu possui notas de tangerina verde, maçã, flor de laranjeira, sementes de cenoura, noz-moscada, baunilha e notas amadeiradas.

Tudo isso lhe garante excelente fixação — facilmente alcança 8 horas de duração, com 3 a 5 esguichos — e um aroma muito marcante de traços agridoces. O perfume da Giorgio Armani combina perfeitamente com estações mais quentes.

7º – Invictus, Paco Rabanne

O perfume Invictus, lançado em 2013 pela Paco Rabanne, tem nome que vem do latim e significa “invencível”. Por essa razão, representa perfeitamente poder, dinamismo e energia.

Disponível em frascos de 50 e 100 ml, vem numa embalagem singular, em formato de troféu. Em sua composição possui notas de jasmim, patchouli, âmbar, musgo de carvalho e madeira. A fixação do perfume Invictus é excelente e o cheiro é considerado marcante por quem já fez uso.

Quer saber mais sobre os perfumes para homens mais vendidos? É só clicar no link que tem em cada apresentação dos perfumes acima.

Artigos Relacionados

Quer Mais👇