Existe perfume para cachorro?

Além de existirem, os perfumes para cachorros são muito comuns e encontrados facilmente no mercado. São uma opção muito interessante para cãozinhos que tomam banho frequentemente, mas ficam com um cheiro desagradável depois de pouco tempo. Existem diferentes marcas, fragrâncias e composições. Além disso, alguns cuidados são imprescindíveis para que seu pet se acostume com a sua escolha de fragrância e não tenha reações ao perfume. Confira, a seguir, os cuidados com o uso e algumas especificações sobre esses produtos.

Cuidado na hora do uso

Os perfumes para cachorro não precisam necessariamente ser utilizados. Você consegue encontrar diferentes marcas e composições nos pet shops. As fragrâncias também são diferenciadas e você pode optar entre diversas possibilidades. Cada uma delas pode ser uma aliada para conferir um cheiro agradável ao animal. Alguns produtos que você pode encontrar, também conseguem hidratar o pêlo. Outros, por sua vez, possuem propriedades terapêuticas para o bichinho através de florais, tratando de problemas como a ansiedade e a depressão canina.

Apesar de serem uma opção extremamente válida, os perfumes para cachorro precisam ser utilizados com cautela. É interessante conversar com um veterinário antes de optar por um produto ou marca. Nesse sentido, o profissional vai conseguir definir se existe algum perigo por conta de alergias ou de problemas de saúde do seu pet. Além disso, ele pode ajudar você a escolher um cheiro que não incomode o bichinho e seja agradável.

É importante destacar que os perfumes para cachorros são específicos, e perfumes humanos não devem ser utilizados em nenhuma hipótese nesses animais por conta da sua concentração de álcool. Mesmo com o produto adequado e com uma concentração bem menor, tenha cuidado para não borrifar o líquido muito perto da pele do animal ou em locais delicados, como olhos e focinho. Procure, também, optar por fragrâncias que não sejam tão fortes e aplique pequenas quantidades. Os cachorros possuem um olfato muito mais aguçado que os humanos e podem se incomodar com o cheiro muito intenso e constante. Uma dica é borrifar uma quantidade bem pequena de perfume na caminha do animal. Se ele não tiver reações negativas ou não parar de ir até o local, ele provavelmente aprovou sua escolha de fragrância.

O ideal é que você utilize o perfume para cachorros em momentos esporádicos ou depois do banho. Não é aconselhável que essa seja a única forma de limpeza do bichinho, até porque, só mascara o cheiro, não faz a limpeza do pelo e da pele. Por conta disso, procure dar banho no seu cãozinho com a frequência adequada com os produtos apropriados, shampoo e sabonete. 

Se mesmo depois da fala com o veterinário você observar reações estranhas na pele do cachorro, faça uma nova visita ao profissional.

Agora que você já conhece o perfume para cachorro, que tal conhecer os melhores perfumes femininos? Ou prefere conhecer os melhores perfumes masculinos?

Artigos Relacionados

Quer Mais👇