O que são notas de cabeça, coração e fundo?

Vamos dizer que as fragrâncias, para que possam ser completas, devem ser perfumes que possuem 3 “camadas”. Estas “camadas” são as notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo. Vou explicar abaixo sobre o que cada nota ajuda a compor nas fragrâncias:

Notas de saída: são as notas que dão a primeira impressão sobre o perfume. Porém, são notas que possuem uma pequena duração de tempo, que seria justamente só para ser a primeira impressão sobre a fragrância. As notas cítricas por exemplo seria este tipo de nota que duraria um pequeno período de tempo, porque são notas mas voláteis. A duração destas notas seria somente alguns minutos.

Notas de coração: Seriam as notas mais importantes do perfume, é a alma da fragrância. São as notas que vão exalar a personalidade do perfume. As notas de coração são aquelas que a pessoa vão chegar perto de você e irão sentir mais, e é por isso da importância que se dá nestas notas. A composição nesta parte seria mais encorpada com especiarias, florais, frutais e herbais. É parte que demora um pouco mais para evaporar, e são sentidas assim que o perfume desaparece no corpo.

Notas de fundo:
Estas notas são o que farão parte da fixação da fragrância na sua pele. Por isso que muitas vezes algumas pessoas reclamam que tal fragrância não fixou bem, mas outras dizem que o mesmo perfume fixou perfeitamente por muitas horas na pele. São justamente destas notas que se deve pesquisar pelo seu tipo de pele. É a última coisa que vai evaporar da sua pele, pois é composto por notas mais densas, como resinas de madeira e notas de origem animal.

O importante destas notas é saber o que você procura para: ter a primeira impressão sobre o perfume, o tipo de aroma que você gostaria de ter durante algum tempo, e qual a melhor nota fixadora para a sua pele. Desta forma, você terá um ótimo perfume feito exclusivamente para você.

Bom, espero que tenham gostado deste artigo, e por favor, comentem.

Um abraço!

Artigos Relacionados

Quer Mais👇