Eau de Toilette vs Eau de Parfum

A diferença entre Eau de Parfum e Eau de Toilette está relacionada à quantidade de essência em cada um dos perfumes. Assim, a eau de toilette contém de 8 a 10% de essência, o que a torna muito delicada e adequada para países de clima quente como o Brasil.

Assim, a Eau de Toilette durará 8 horas, o que é um indicador muito importante, principalmente considerando seu uso em condições onde pode ocorrer sudorese excessiva, por exemplo, em países tropicais.

Produtos da categoria principal:

Como é feita a classificação dos perfumes?

As fragrâncias são produzidas e classificadas de acordo com a concentração de óleos essenciais presentes nas amostras. A mistura desses óleos com um solvente cria um cheiro conhecido de líquido.

Quanto mais alto o solvente, menos concentrado o aroma o torna mais macio. Neste caso, a resistência ao odor é reduzida, porque os solventes são muito voláteis, evaporam da pele durante o dia e removem o odor.

Qual é a real diferença entre um Eau de Parfum e Eau de Toilette?

A diferença entre um Eau de Parfum e Eau de Toilette começam pela sua essência que possui variação para cada um e obviamente se estende para suas características. Por isso, na hora da escolha da sua fragrância é bom ter essas informações em mente.

Vamos conhecer um pouco mais sobre eles. Continue a leitura!

Eau de Parfum

O Eau de Parfum, possui uma diferença referente às demais fragrâncias devido a concentração de essência, possui o apelido de “água de perfume” e tem em sua composição uma concentração de 11% a 15%. Tem uma duração na pele de 6 a 8 horas e é muito mais potente que o EAT. Essa é um dos diferenciais entre Eau de Parfum e Eau de Toilette.

Eau de Toilette

Mais conhecido como “água de banho”, possui uma concentração de essência entre 6% a 10% e por isso acaba sendo mais suave que os demais e com uma duração na pele de aproximadamente 6 horas.

Claro que além dessas, existem outros tipos de classificações como:

Parfum

Que é o mais forte da modalidade, possuindo cerca de 20 a 40% de óleos essenciais em sua composição. Possui uma durabilidade de cerca de 12 horas, além de ter um valor econômico maior justamente por isso.

Eau de Cologne

Comumente chamado de “colônia”, tem uma concentração de 3% a 5% e possui uma durabilidade na pele de duas horas.

Splash

Considerado o mais fraco de todos, com uma concentração de 1% e com uma durabilidade menor que duas horas na pele.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e acompanhe nosso blog e fique por dentro das nossas novidades. Compartilhe em suas redes sociais e se inscreva em nossa newsletter. Conheça também os perfumes femininos mais vendidos.

Artigos Relacionados

Quer Mais👇