Como Escolher Perfumes Femininos?

Se você deseja descobrir como escolher perfumes femininos, está no lugar certo. Aqui daremos dicas valiosas para você saber decidir qual de todos os perfumes disponíveis no mercado é o melhor quando se trata da proposta aromática feminina. Existem algumas dicas que você deve se atentar para que a sua escolha seja certeira, vamos falar sobre elas!

Experimente o aroma antes de realizar a compra 

É muito importante que você não faça a compra do seu perfume no escuro porque isso pode acabar gerando uma grande decepção pra você! Isso, claro, se você não conhecer o aroma do perfume! Então não economize na pesquisa!

Outra dica valiosa é fazer o teste do perfume na pele, deixando ele se comportar por no mínimo uma hora até que você consiga decidir com toda certeza se ele é realmente o perfume que merece a sua compra! Essa é nossa primeira dica sobre como escolher perfumes femininos.

Você quer o perfume para ser diário ou noturno?

Outra coisa que deve ser levada em consideração quando se trata de perfumes femininos é a questão nos níveis aromáticos que ele possui e da grande diversidade de aromas que há no mercado. Enquanto alguns puxam pra algo mais floral e cítrico, alguns tem cheiros mais fortes e marcantes de especiarias mais exóticas. 

Por esse motivo, é essencial que você saiba escolher o perfume de acordo com sua necessidade, pois perfumes para o dia a dia pedem toques mais suaves enquanto os noturnos pedem aromas mais marcantes e fortes que não seriam tão interessantes no dia a dia, pois não teriam uma boa receptividade em ambiente de trabalho, por exemplo!

Seu tipo de pele importa

Sim, isso mesmo que você leu! Para saber como escolher perfumes femininos de boa qualidade, precisa compreender que grande parte de seu efeito é influenciado por seu tipo de pele! Peles com mais oleosidade tem maior poder de fixação que peles secas. Por isso, hidrate sempre seu corpo!

 A cor da sua pele conta

Isso mesmo que você leu! Já foi comprovado que o auto índice de melanina na pele facilita a fixação dos perfumes por mais tempo do que peles mais claras. Ou seja, quanto mais tonalidade a sua pele tiver, por mais tempo o perfume fixará. 

Isso significa então, logicamente, que pessoas com a pele mais clara devem sempre apostar em perfumes que tenham a nota de fundo com aromas marcantes e que tenham facilidade de fixação, como tons amadeirados, pois são menos voláteis.

Geralmente aromas florais possuem muita volatilidade e evaporam mais facilmente em contato com a pele!

Descubra seu estilo

Como foi dito antes, a indústria feminina de perfume possui um alto índice de diversidade aromático, isso significa que você terá que escalar essa montanha de opções para saber como escolher perfumes femininos.

Se você é uma mulher mais sensual e que gosta de estar sempre vestido de forma refinada, pode optar por perfumes mais sensuais em tons amadeirados ou exóticos como pimenta, lírio e vetiver. Porém, se você tem um estilo mais clean, pode dar preferência para aromas mais florais, como rosas, cítricos e orientais!

Agora que já tem essas dicas, ficará mais fácil pra você decidir seu perfume feminino ideal! Conheça aqui os perfumes femininos mais vendidos.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e acompanhe nosso blog e fique por dentro das nossas novidades. Compartilhe em suas redes sociais e se inscreva em nossa newsletter.

Artigos Relacionados

Quer Mais👇