Marca: Azzaro
Sexo: Masculino
Valor: 30ml: R$106,90 – 50ml: R$178,90 – 100ml: R$246,90
Nacionalidade: Francês
Este é um perfume que tem sido pouco adquirido aqui no Brasil, mas eu posso falar com vocês que este perfume da Azzaro surpreendeu fortemente a mim, e pelo visto, a muitos perfumistas que atuam na internet na parte de “consultoria de fragrâncias”.
Muitos deles se identificaram com a fragrância, até mesmo o próprio Fábio Condé em seu review de seus Top 20 Perfumes Importados, colocou esta fragrância em 8º lugar, e olha que ele tem muito, mas muitos perfumes importados.
Então quero aprofundar melhor sobre esta fragrância da Azzaro, que eu creio que não fez tanto sucesso quanto deveria fazer, mas que muitos homens que procuram um perfume mais quente deveriam no mínimo experimentar. Conheça o perfume Azzaro Pour Homme Elixir, da Azzaro.
Para os sedutores
Sempre quando for visto o termo ELIXIR nos perfumes, como podem ver em um perfume da Água de Cheiro, o Absinto Elixir, podem saber que é algo que se refere o ápice da sedução. E é esta a inspiração da Azzaro Pour Hommer Elixir.
O Azzaro tradicional já é bem voltado para os conquistadores, e para atingir da melhor forma o público masculino, a Azzaro cria esta fragrância, com a intenção de fazer algo que atinja da o público de forma abrangente.
Composição do perfume do Azzaro Pour Homme Elixir
Vamos conhecer melhor este perfume. Vamos entrar mais nesta fragrância e vasculhar um pouco das suas notas de composição. Vamos partir do princípio em que ele deve ser um pouco baseado no Azzaro tradicional com algo a mais. Vejamos:
- Notas de cabeça: tangerina, limão, lavanda.
- Notas de coração: sândalo.
- Notas de fundo: pêra e baunilha.
Não acredito que seja somente esta quantidade de notas, mas estas são as que dão destaque no perfume. Com certeza existe mais notas orientais neste perfume, mas eu precisarei pesquisar mais sobre.
As notas não tem praticamente nada a vê com o Azzaro Pour Homme tradicional. Seria como se a Azzaro fizesse um novo perfume, sem usar como base o Azzaro tradicional.
Então creio que a intenção disto tudo é: se você não gostou do perfume da linha Azzaro Pour Homme, pode experimentar este para ter mais uma opção de tentar se identificar com a fragrância.
Azzaro Pour Homme x Azzaro Elixir
É como eu disse, o perfume Azzaro Pour Homme Elixir é um perfume mais oriental, então ele tem praticamente notas mais quentes e picantes, com uma sofisticação até mesmo um pouco maior.
O Azzaro Pour Homme tradicional já é uma fragrância mais clássica, e tem uma quantidade de seguidores fiéis da fragrância. Como eu disse, não são perfumes parecidos, então isso dá a você uma flexibilidade de escolher uma fragrância que seja mais agradável a você.
Onde e quando usar o Azzaro Pour Homme Elixir?
O Azzaro Pour Homme Elixir é uma fragrância fougere oriental. Então sua projeção teria uma melhor qualidade em momentos noturnos ou de frio. O Adelmar em seu vídeo chegou a relatar que arriscaria a utilização desta fragrância durante o dia.
Na minha opinião isto é algo bem relativo. Creio que poderia sim ser utilizado de dia, mas depende muito o tipo de transpiração que o homem que está usando esta fragrância possuiria. Se for uma transpiração mais intensa, então não acharia algo legal a sua utilização.
Mas a melhor forma de saber é experimentando, então é a melhor dica que eu dou a vocês.
Pouquíssima utilização
Não é um perfume muito adquirido, não sei o porquê. Como eu disse, acho que não é um perfume que teve uma divulgação tão boa quanto ao perfume tradicional. Eu cheguei a entrar no site oficial da Azzaro, e não cheguei a encontrar mais a fragrância Elixir na linha de perfumes.
Aí me vem a dúvida se esta fragrância foi meio que uma edição limitada, ou se a Azzaro ainda fabrica este perfume mesmo sem divulgar em seu site oficial. A princípio eu vejo ele a venda pela Sacks, então existe uma forma de adquirir.
Marketing
Para o marketing do Azzaro Pour Homme Elixir, ninguém mais, ninguém menos do que o ator e cantor Enrique Iglesias. Ele chegou a fazer o marketing do perfume tradicional, e agora o marketing deste, com mais intensidade na sua divulgação.