Como ganhar dinheiro importando perfumes?

Você deseja saber como ganhar dinheiro importando perfumes? Confira aqui neste artigo tudo sobre esse mercado e se, realmente, é lucrativo!

Todo mundo gosta de cheirar bem, sair na rua e exalar um delicioso aroma, sem contar que ir para o trabalho e outros locais, perfumado, mostra cuidado e zelo com a imagem pessoal e profissional. Além disso, usar perfume é mais do que se arrumar para sair, pois se tornou um hábito entre muitas pessoas.

Perfumes e colônias são amplamente utilizados, em diferentes grupos de sexo e faixa etária, a demanda por esse produto é enorme, uma vez que, há versões fabricadas para bebês, crianças, adultos, etc.

Milhares de pessoas compram perfumes ao redor do mundo, e por mais que exista lojas reconhecidas nacionalmente, lojas que vendam fragrâncias importadas, entre outras, o mercado é enorme e bem lucrativo.

Saiba como ganhar dinheiro importando perfumes, com as dicas a seguir.

Por que vender perfumes?

Seja você um revendedor de perfumes importados que trabalha de porta em porta, tem sua pequena loja no bairro, ou, realiza vendas na internet, o mercado tem espaço para todos e do jeito certo é possível conquistar muitos clientes.

Alta taxa de venda

Para realizar a venda de um produto precisamos identificar qual a sua taxa de venda, ou seja, qual o número de buscas pelo mesmo. Para isso, você pode realizar uma busca na internet em relação as fragrâncias importadas mais solicitadas. Como fazer isso? Vá em sites como mercado livre, digite uma marca de perfume importado e verifique o volume de vendas que o fornecedor realizou no último mês.

Pesquise também uma lista dos perfumes importados mais comprados na internet, assim, você poderá encontrar palpites por onde começar.

Baixa concorrência

Por mais que não pareça, a concorrência neste mercado não é tão desleal para quem está começando. Você consegue realizar muitas vendas e conquistar um bom lucro, desde que utilize das estratégias certas, ofereça produtos de qualidade, tenha uma boa logística para entrega e invista em Marketing Digital.

Tipos de Perfumes

Se você quer saber como ganhar dinheiro importando perfumes é importante conhecer quais os tipos, uma vez que não se trata só da marca, pois há diferentes bases para fabricação dos mesmos.

Os perfumes são classificados por aromas e concentrações de fragrâncias. Eles são classificados com base na quantidade de óleos perfumados e álcool utilizados no processo de produção. Os vendedores de perfumes podem – e devem – eventualmente se tornar especialistas na identificação de cada um dos tipos abaixo:

Parfum: Também conhecido como “Extrait de Parfum” (que se traduz em Perfume Puro), esse tipo tem a maior concentração de fragrância (entre 15% a 40%) e pode durar entre 6 a 8 horas. Devido à sua alta concentração de perfume, eles geralmente têm o preço mais alto de todos os tipos de fragrâncias.

Eau de Parfum: este tipo tem a próxima maior concentração de perfume (entre 15% e 20%) com aromas que podem durar entre 4 a 5 horas. Eles geralmente são mais baratos que o Parfum e, embora tenham um teor alcoólico mais alto, esse é melhor do que outros tipos de perfume e é comumente indicado para uso diário.

Eau de Toilette: Uma alternativa mais barata, além de ser um dos tipos de perfume mais populares, a Eau de toilette, tem uma concentração de fragrância entre 5% e 15%. Esses aromas podem durar até 2 ou 3 horas e são muito mais suaves, razão pela qual são comumente considerados essenciais para usar durante o dia, em comparação com o Parfum, que é indicado para uso noturno.

Eau de Cologne (colônias): Geralmente tem uma concentração mais baixa de fragrância entre 2%  a 4%. É mais barato e possui aromas com duração de 2 horas. Normalmente vem em frascos maiores, pois é aplicado com mais frequência. Aromas comuns de colônia são normalmente os cítricos, florais, frutados ou até amadeirados.

Eau Fraiche: Com a menor concentração de fragrância entre 1% a 3%, o perfume é semelhante à água de colônia e pode durar até 2 horas. Este tipo tem um baixo teor de fragrância e álcool, os quais são diluídos em água. Embora o perfume não dure muito tempo na pele, ainda é muito popular, pois também é econômico e possui deliciosos aromas.

Dicas para vender perfumes

Invista nas redes sociais e Marketing do seu negócio

Seja você um vendedor de porta em porta, ou, loja física, é importante investir no Marketing do seu negócio, e quando falamos em investir não é preciso uma quantidade X de dinheiro. Você pode fazer isso através das redes sociais.

Crie perfis nas redes sociais, faça publicações de perfumes, dando dicas sobre uso durante o dia ou noite, quais os mais usados por celebridades, promoções, entre outros, estratégias que atraiam o seu público.

Você pode impulsionar suas publicações pagando valores razoáveis para que as mesmas atendam a o público.

Trabalhe com uma boa logística de entregas

Independente de vender perfume importado em casa ou não, é preciso trabalhar com uma boa logística de entrega, pois o cliente precisa se sentir bem tratado e confiar em seu negócio.

Loja online

Atualmente, comprar pela internet virou uma febre, pois as pessoas podem comprar o que desejam em um clique, ainda sem sair de casa, seja pelo celular ou pelo computador.

Aproveite a oportunidade que a internet proporciona e crie uma loja online para vender perfumes importados. Desse modo, pode alcançar um número maior de público em potencial, analisar o número de visitantes que recebe por mês e traçar estratégias para torná-los clientes.Com auxílio de uma agência digital, você consegue elaborar melhor a ideia e fazer com que a sua loja tenha muito sucesso no segmento.

Responda o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *