Como fazer o perfume durar mais tempo no corpo?

Se você já se fez essa pergunta, então se prepare, pois você irá encontrar a resposta hoje! Existem algum truques que você não encontra por aí que são utilizados para aumentar o tempo de fixação da fragrância na sua pele e no seu corpo. Quer descobrir quais são? Fique até o final e aproveite!

Cuidado para não colocar o frasco onde não deve!

Uma das perdas da fixação do perfume se deve à exposição indevida do frasco. Existem substâncias e matérias primas que compõe o perfume que oxidam quando são expostas á luz e ao sol. Então, atente-se a isso!

Um erro muito cometido pelos amantes dos perfumes é o de colocar o frasco dentro do banheiro. Não faça isso! A umidade vai estragar o cheiro e diminuir a fixação. Ao invés de armazená-lo lá, coloque-o dentro do armário de seu quarto!

Quatro Frascos De Vidro De Perfume Sortido. Fonte: pexels

Deixe a sua pele bem hidratada!

Você sabia que a pele hidratada retém a fragrância por mais tempo? Sim. A pele mais hidratada favorece o perfume para que ele não evapore tão cedo. Vou deixar aqui umas dicas para você manter a pele perfeita e preparada para os seus cheirosos perfumes: beba bastante água e use hidratantes compatíveis com o clima!

Preste muita atenção na concentração quando comprar o seu perfume!

Se o seu objetivo é ter o cheiro do perfume fixado em seu corpo por um longo tempo, escolha uma fragrância mais intensa. As fragrâncias leves possuem uma composição mais volátil e, por consequência, evapora mais rápido. Já os perfumes com notas mais fortes são capazes de manter a fixação do cheiro.

Uma excelente escolha para você é o Eau de Parfum, pois a sua composição é feita com a finalidade de fixar no seu corpo.

Aplique a fragrância no lugar certo!

Essa aqui, eu garanto que você não sabia: se você borrifa o perfume em locais mais quentes do seu corpo, como o pulso, o pescoço, o peito, etc, a diferença é notória e você perceberá a diferença. Você também pode optar por espirrar a fragrância nas suas roupas, mas cuidado, pois isso pode manchar alguns tecidos!

Eu aposto que você não conhecia essas dicas. Que tal compartilhar esse conhecimento com mais pessoas que têm o mesmo interesse? Vá em frente!

Aproveite para conhecer também os perfumes femininos com maior fixação.

Quer Mais👇