Egeo Provoque – O Boticário

Resumo sobre o perfume Egeo Provoque

Marca: O Boticário
Sexo: Masculino e Feminino
Preço: 100 ml – R$95,00
Nacionalidade: Brasileira

Imagine um perfume que tenha o poder de instigar, e fazer você se render a sua fragrância, e ainda dar um toque de aconchego. Essa mistura de ousadia e conforto é a proposta do perfume Egeo Provoque, de O Boticário.

Ele é mais um da série Egeo 7 Tentações, edição especial para o Dia dos Namorados. Se você quiser saber mais sobre o perfume e entender a ideia de provocação que ele oferece, continue lendo este texto!

Egeo Provoque: Misterioso e sensual

egeo provoqueO Egeo Provoque de O Boticário é um perfume da família Oriental Floral Compartilhado. Na realidade, trata-se de uma Colônia. Apesar disso, ele tem uma ótima fixação, apresentando uma longevidade de 5 h a 7 h, sendo superior a alguns Eau de Parfums propriamente ditos. Igualmente, sua projeção é ótima, principalmente quando ele está nas suas notas finais.

Ele é um perfume doce, mas não um doce enjoativo. De fato, é possível perceber leves toques alcoólicos, mas um pouco menos que o seu companheiro Egeo Seduza e outras versões internacionais. Para muitos, o cheiro é muito gostoso, mas não chega a ser daqueles extremamente chamativos.

Apesar do nome “Provoque”, o perfume parece ter uma proposta mais recatada e tímida, mesmo em suas notas de fundo. Talvez isto seja proposital, mostrando que a provocação não está apenas nas pessoas mais desinibidas, mas também onde menos se espera. Também provavelmente por conta disso e pelas notas florais, algumas pessoas não acham o perfume muito interessante para homens.

Composição

Aqui estão as notas de composição do Egeo Provoque:

Notas de topo: Narciso
Notas de coração: Açafrão
Notas de fundo: Tolu Bálsamo e Âmbar

As primeiras notas, bastante florais, podem causar a impressão de que é um perfume apagado, diferente daqueles que até viramos a cabeça depois de passar alguém usando. Porém, com o passar do tempo, ele se aquece e torna-se picante e um pouco floral oriental, condizendo com a família à qual pertence. Quando nas notas finais, de fundo, ele fica mais ambarado e sedutor, como se exalasse rastros periódicos que chamam um pouco mais a atenção e causam a impressão de “provocação”.

Onde e quando usar?

Neste ponto há diversas opiniões divergentes. Graças aos toques levemente alcoólicos, algumas pessoas podem preferir usá-lo mais à noite. Mesmo sendo de fato uma colônia, sua fixação costuma ser boa, o que o deixa adequado a qualquer evento, mesmo aqueles mais agitados, como boates. Talvez por essa fixação também e pelo cheiro não tão forte outras pessoas gostem de usá-lo durante o dia, para o trabalho e escola. Em um ponto, contudo, parece que todos concordam: usar junto com a pessoa amada é sempre apropriado!

Mais uma vez, é bom que você mesmo o experimente para tirar suas conclusões!

E você, o que tem a falar sobre o perfume Egeo Provoque?

E você, já experimentou ou é um usuário assíduo deste perfume? Deixe seu comentário e aborde mais a respeito desta fragrância.

Artigos Relacionados

Quer Mais👇