Qual perfume masculino mais cheiroso?

Se você é um homem que se cuida e gosta de andar sempre elegante, exalando um aroma envolvente, provavelmente deve ter se perguntado qual perfume masculino mais cheiroso. Essa dúvida é bastante comum, especialmente entre aqueles que não conhecem muito sobre esse vasto mundo da perfumaria.

Sendo assim, é importante destacar que cada perfume irá se comportar de maneira diferente, dependendo da pele da pessoa em que será aplicado. Dessa forma, um perfume pode exalar bastante em uma pessoa e em outra, nem tanto.

Portanto, antes de falar qual perfume masculino mais cheiroso, é necessário se ater a essa informação. Além disso, existem outros pontos que você deve se atentar na hora de escolher o melhor perfume. 

Foi justamente pensando nisso que criamos o texto a seguir. Nele, você descobre qual perfume masculino mais cheiroso, por meio de uma lista que elaboramos com as principais opções disponíveis atualmente. Assim sendo, para não perder nada, continue lendo o texto abaixo e tire todas as suas dúvidas.

Classificação dos perfumes

Antes de escolher o melhor perfume, você deve levar em consideração que existem classificações capazes de determinar o tipo de fragrância, assim como a sua performance na pele dos indivíduos. Portanto, separamos as principais:

Eau de Toilette: eau de Toilette ou simplesmente água de banho é uma classificação que determina a concentração do óleo essencial presente na fragrância. Em outras palavras, é a quantidade de ingrediente natural do perfume. Nesse tipo de fragrância, o valor é de 8% a 14%. Os perfumes com essa classificação tendem a ser mais projetáveis e possuir menor fixação.

Eau de parfum: nas fragrâncias Eau de Parfum, a concentração de óleos essenciais passa a ser de 15% a 20%. Esse tipo de fragrância costuma fixar mais tempo, porém, a sua projeção tende a ser um pouco menor.

Parfum: A classificação Parfum é relativamente nova na perfumaria. Geralmente, perfumes com essa classificação possuem a concentração de óleos essenciais superior a 30%, podendo chegar até 40%. Neles, a projeção e a fixação são maiores em comparação aos demais citados anteriormente.

Diante disso, agora você já conhece a classificação dos tipos de fragrâncias. Portanto, está na hora de descobrir qual perfume masculino mais cheiroso.

Qual perfume masculino mais cheiroso?

Nessa lista, separamos 3 perfumes masculinos importados e 3 nacionais. Portanto, está na hora de descobrir qual perfume masculino mais cheiroso:

1- Y Yves Saint Laurent – Eau de Parfum

O primeiro perfume da nossa lista não podia ser diferente. Trata-se do Y de Yves Saint Laurent, em sua versão Eau de Parfum. É uma fragrância para homens elegantes, charmosos e sensuais, que querem se diferenciar dos demais.

Extremamente versátil, de modo que seja possível usá-lo tanto no dia a dia quanto nas saídas noturnas. Possui um frescor viciante, devido às notas de vetiver, gengibre e bergamota.

A mistura de essências destaca a maçã verde, tornando o Y um perfume luxuoso e rústico, ideal para se tornar assinatura.

2- Dior Sauvage

O segundo perfume da nossa lista é o mais vendido em todo o mundo. Estamos falando do sucesso Sauvage, da casa Dior. Ele foi lançado no ano de 2015, sendo uma fragrância aromática fougére.

É outra opção do perfume bastante versátil, sendo indicado para o calor intenso, trazendo frescor ao ambiente, bem como para momentos de frio, graças à pimenta preta presente na fragrância.

As notas de ambroxan, lavanda e bergamota trazem à tona todo o frescor que o Sauvage tem para oferecer. Portanto, é um perfume para homens decididos, que sabem o que buscam.

3- Armani Code

Dando continuidade a nossa lista de qual perfume masculino mais cheiroso, temos o tradicional Armani Code. Ele é um verdadeiro clássico, capaz de misturar tons cítricos, a madeira ado os e frescos, sem se tornar enjoativo.

Embora não seja uma fragrância tão expansiva, é ideal para momentos a dois, encontros com a pessoa amada ou simplesmente namorar. Esse é o tipo de perfume voltado aos homens conquistadores, que buscam apaixonar suas parceiras. Portanto, é o último item da nossa lista de fragrâncias importadas.

4- Essencial Natura

Na sequência, está na hora de falar sobre os perfumes nacionais. Muita gente tem um certo preconceito em relação às fragrâncias do país, porém, as casas de perfumaria brasileiras não deixam a desejar em comparação às internacionais.

Sendo assim, o primeiro item da nossa lista é o perfume da casa Natura, o famoso Essencial tradicional. A combinação de aromas presentes neste perfume faz com que a fragrância seja única.

As nuances de mirra, âmbar, patchouli e madeira tornam o Essencial um perfume elegante, formal e expansivo. Portanto, temos uma fragrância voltada para a noite, com uma longevidade que ultrapassa 10 horas. Tudo isso em um cheiro totalmente único e que foge do comum.

5- Club 6 Eudora

Outro perfume brasileiro recém-lançado que chama atenção dos apaixonados é o Club 6, da empresa Eudora. O seu preço acessível e o ótimo desempenho fazem com que ele se torne um verdadeiro sucesso.

As nuances cítricas, frutadas e mentoladas tornam o Club 6 bastante versátil, sem ser pesado. Portanto, é uma ótima escolha para ser usado como assinatura em ambientes fechados e climatizados.

6- The Blend Cardamom o Boticário 

Finalmente, o último item da lista de qual perfume masculino mais cheiroso fica por conta do The Blend Cardamom, da casa de perfumaria brasileira o Boticário.

Diferente dos perfumes anteriores, este se apresenta de maneira mais carregada, com especiarias quentes, que o fazem ser uma opção menos versátil. Dessa forma, é mais indicado para noite, especialmente fria.

As notas de pimenta e curry fazem do The Blend uma fragrância quente e aconchegante, que faz você nunca passar despercebido.

Enfim, qual deles é o mais cheiroso?

Se você leu o texto até aqui, quer saber qual perfume masculino mais cheiroso. Bem, sem enrolar, vamos direto ao ponto. Considerando fatores como versatilidade, aroma, fixação e projeção, o nosso preferido foi o Y Yves Saint Laurent – EDP.

Essa fragrância é viciante e deixa rastro por onde você passar. Além disso, possui uma fixação e projeção extremamente altas. Foi justamente por isso que se tornou o nosso perfume preferido.

Portanto, esperamos que você tenha gostado desse conteúdo. Se não quer perder nada sobre as melhores fragrâncias, continue acompanhando nosso blog e aproveite para compartilhar com quem quer aprender mais sobre o mundo da perfumaria.

Quer Mais👇