Perfumes para todas as situações!

Encontros, casamentos, no dia-a-dia, para noites de festas, para encontro com amigos, para boates e baladas, para um dia de frio, para o verão ensolarado em uma praia, além de estar bem aprensetados e apresentadas, todos nós devemos estar bem cheirosos. O aroma muitas vezes expressa sua personalidade. Um aroma doce expressa uma sensualidade e ao mesmo tempo a juventude, dependendo da combinação que este tipo de fragrância possui. Abaixo colocarei algumas situações que podem ser utilizados certos tipos de perfumes, para que ele não pareça ruim em algumas ocasiões:

Dias ensolarados: Primeiramente nestes dias não precisamos de alta concentração de essências na nossa pele, principalmente nós homens que transpiramos demais, então vamos evitar os EDP’s e alguns EDT’s que sejam bem marcantes, como os amadeirados e orientais. Os florais tendem ser também fortes, mas creio eu q seja na combinação de elementos bem fortes. O ideal seriam perfumes aquáticos, cítricos e frutais, de níveis EDT’s para baixo. Apesar de serem notas muito voláteis, estas fragrâncias podem ser utilizados justamente para passeios, praia, ou seja, coisas para fazer em dias quentes e que não é uma boa utilizar perfumes com notas muito marcantes. Porém se um homem quer sair para um encontro na praia por exemplo com uma mulher, e ainda quer deixar sua marca, então utilize um EDC, claro, com moderação, porque você não terá tantos problemas com relação ao aroma forte em um dia muito quente. A mesma coisa vai para as mulheres, que gostam muito dos florais, utilizem EDC’s, de preferencia os nacionais, que estão em ótima qualidade e muito bons para ocasiões bem específicas como estas.

Dias Frios: Dependendo da temperatura de sua cidade, nestes casos podem ser utilizados EDP’s, mas são bem recomendados os EDT’s, justamente pelo clima brasileiro. Seja no trabalho, ou na faculdade por exemplo, os EDT’s são os mais indicados para estes dias, e podem ser utilizandos tanto os amadeirados como frutais e cítricos. EDP’s podem ser utilizados, mas eu ainda recomendo este tipo de perfume em situações onde eles são perfeitas para estas fragrâncias. É mesma coisa de matar uma formiga com uma bazuca: você terá o resultado que você quer, mas ao mesmo tempo podem trazer algumas consequencias. Os EDC’s podem também ser utilizados, mas se você quer deixar seu rastro, use uma fragrância com notas bem chamativas. Mulheres podem usar os doces ou florais, misturados com amadeirados ou orientais. Os homens podem utilizar perfumes amadeirados ou orientais com notas doces ou aquáticas. Aí já varia com o gosto.

Noites quentes
: Eu recomendo os EDT’s e os EDC’s. Baladas e festas, onde tudo esquenta, são estes tipos de perfumes que aconselho para o público masculino e feminino. Porém homens e mulheres, utilize nos momentos de caça perfumes fixadores e fragrâncias bem marcantes. Fragrâncias com especiarias orientais e doces são bem chamativas e atraentes. Com misturas amadeiradas e florais certamente irão dar a vocês um toque a mais de personalidade e postura.

Noites Frias
: A recomendação para estas situações são os EDP’s e os EDT’s. Creio uma concentração grande de essências é muito gostoso em momentos como esses, e perfumes doces então são ótimos para serem utilizados nestas situações, por isso recomendo estes tipos de perfumes para estas ocasiões.

Em breve vou tratar ainda mais especificamente sobre festas e baladas, dia-a-dia com a familia, e perfumes para relacionamentos, etc..

Obrigado e um abraço!

Responda o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *