Perfumes para o verão

O verão está chegando com tudo. A temporada de férias e diversão é aguardada por todos os brasileiros. Porém, quem gosta de andar cheiro tem uma grande dificuldade a ser enfrentada: achar perfumes para o verão que projetem e fixem bem.

Por mais que pareça uma tarefa difícil, o mundo da perfumaria é vasto e possui algumas joias que são criadas especialmente para os dias quentes dessa época. São perfumes cítricos, frescos e aromáticos, com ótima projeção e fixação.

E foi justamente pensando em ajudar as pessoas que estão buscando perfumes para o verão que nós criamos este artigo. Sendo assim, caso você esteja enfrentando esse dilema, saiba que chegou ao lugar certo. Pois, selecionamos algumas opções de perfumes cítricos, aromáticos e frescos, ótimos para serem usados no verão.

Dessa forma, se você quer ficar por dentro da nossa lista com os melhores perfumes para o verão, continue acompanhando o texto abaixo. Assim, você conhece um pouco mais das fragrâncias masculinas e femininas que para a estação mais feliz do ano.

Como escolher perfumes para o verão?

Perfumes à base de notas cítricas, flores e frescos tendem a ser os mais indicados nessa época do ano. São perfumes suaves e doces, com destaque para menta, tangerina, casca de limão, flor de laranjeira e acerola costumam ter uma boa performance no calor.

Os florais têm uma vibração romântica com lírio, jasmim e pera sendo as notas mais populares. A maioria desses produtos inclui rótulos com a palavra ‘acqua’ porque eles tendem a ser mais leves e frescos do que perfumes especiados. 

Também exigem reaplicação ao longo do dia devido à sua pouca concentração de óleos essenciais. Sendo assim, se você quer se manter cheiroso/cheirosa o dia inteiro, será necessário reaplicar o perfume.

Durante o dia, perfumes com notas adocicadas e fragrâncias com notas amadeiradas podem causar náuseas e até mesmo enjoo, graças aos odores mais marcantes. Dessa forma, não são indicados para uso no verão. Portanto, a nossa dica é escolher perfumes frescos, frutados e levemente doces.

Perfumes para o verão femininos

Agora que você já sabe como escolher perfumes para o verão, está na hora de conhecer as nossas sugestões. Iremos iniciar pelos perfumes femininos logo após, você confere as opções masculinas.

Light Blue – Dolce & Gabanna

O primeiro item da nossa lista de perfumes para o verão feminino é uma das opções mais bem avaliadas por parte das mulheres. O Light Blue é uma fragrância cítrica, fresca e aromática, com notas de almíscar, jasmim, bambu e limão siciliano.

A sensação de usar esse perfume é estar passeando nas ruas da Itália em pleno verão à beira-mar. Mesmo não trazendo uma projeção e fixação tão grandes, o aroma viciante compensa essas falhas.

Acqua – Roberto Cavalli

Uma fragrância fora do radar, mas que chama atenção pela qualidade dos ingredientes presentes nela. O perfume Acqua, de Roberto Cavalli une notas aquáticas, frescas e florais, para criar um aroma que remete ao mar Mediterrâneo.

Traz à tona a elegância e feminilidade da mulher europeia que se cuida e gosta de se bronzear nas águas azuis-piscina do mar Mediterrâneo. É como aquela brisa azul que bate no rosto e encanta o nosso olfato. Possui notas aquosas, almíscar, limão e jasmim. 

Ck One – Calvin Klein

Famosa pelas fragrâncias unissex, a marca Calvin Klein surpreendeu ao criar um perfume com a cara do verão. O Ck One traz uma sensação de frescor relaxante para o calor escaldante que essa estação do ano possui. 

Por incrível que pareça, mesmo se tratando de um perfume que tanto homens quanto mulheres podem utilizar, ele faz mais sucesso entre o público feminino. É justamente por isso que está na nossa lista de melhores perfumes para o verão femininos. 

Verde, cítrico e com notas de sândalo, rosa, jasmim, abacaxi, bergamota, limão e mamão papaia. Faz sucesso entre aqueles que buscam uma fragrância para dias quentes.

Perfumes para o verão masculinos

A partir de agora, iremos falar sobre perfumes para o verão masculinos. Sendo assim, se você é um homem de bom gosto, que gosta de se cuidar e andar cheiroso, conheça as melhores opções para essa estação do ano abaixo:

Aqva Marine For Men – Bvlgari

A fragrância Aqva Marine For Men, da grife Bvlgari é uma viagem vibrante e aromática ao mundo aquático. O perfume é uma exploração refrescante e luminosa do frescor que só a marca Bvlgari conseguiu alcançar. Esbanja vigor e vitalidade.

Um perfume masculino de classe, o Aqva Marine For Men complementa o poder elementar e o esplendor real do mar. Tanto a natureza quanto o espírito masculino que ela incorpora são exaltados em cada uma das borrifadas desta obra-prima. 

Originalmente, Aqva Pour Homme Marine tinha notas de fundo que refletiam com precisão a intensidade do Mar Mediterrâneo. À medida que a fragrância se desenvolvia, uma luz iridescente brilhando em uma superfície, o icônico Mar Mediterrâneo dos italianos tremeluzia com a luz. 

Entre elas, temos as algas marinhas, sândalo, laranja e mandarina. É uma tradução do frescor do mar.

Acqua de Gio – Giorgio Armani

Um dos perfumes mais clássicos do mundo da perfumaria é sem dúvidas o Acqua de Gio, da grife Giorgio Armani. Cítrico, marinho e aromático, remete ao aroma do mar e da Costa Amalfitana.

Usar essa fragrância é como sentir uma brisa leve das tortas de limão que são produzidas na Itália, associadas ao cheiro do mar e suas águas claras. A sensação de limpeza que exala deste perfume não é encontrada em quase nenhum outro. Isso se deve às notas de âmbar, musgo de Carvalho, calone e notas oceânicas.

É um dos perfumes para o verão mais falados do mundo da perfumaria.

Terre D’Hermes

Sabe aquele perfume com cheirinho de terra molhada, recém tocada pelas gotas de chuva? Pois bem, é exatamente essa sensação que transmite a fragrância Terre D’Hermes. Um dos cheiros mais característicos da perfumaria, não é possível encontrar nenhum que se assemelhe a essa obra-prima.

Isso se deve as notas de benjoim, vetiver, sílex, pelargonium e toranja. O resultado é um ótimo perfume para o verão, irresistível e com aroma único. Esse é um daqueles perfumes que você precisa conhecer.

Com isso, finalizamos o nosso artigo sobre os melhores perfumes para o verão. Sendo assim, se nossa lista foi útil, não deixe de compartilhar. Além disso, continue acompanhando nosso blog para acompanhar todas as novidades que chegam no mundo da perfumaria! Em breve nos vemos novamente!

Quer Mais👇