Perfumes para o dia a dia

Um bom perfume ajuda a compor o look de qualquer pessoa. Sendo assim, saber escolher a opção certa para usar se torna importante, especialmente se você está buscando perfumes para o dia a dia. Isso porque durante o dia, não pode exagerar na fragrância e nas borrifadas, evitando, assim, incomodar as outras pessoas com o seu cheiro.

Dessa forma, é importante escolher com cuidado a opção que você irá adotar para ser a sua assinatura no dia a dia. Existem opções de perfumes importados, mas também ótimos perfumes nacionais que irão cumprir bem a sua tarefa de mantê-lo perfumado ao longo do dia.

Pensando nisso, resolvemos trazer uma lista com os melhores perfumes para o dia a dia. Assim, você pode escolher uma opção que lhe agrade, bem como se encaixe perfeitamente no seu perfil, evitando equívoco em relação à escolha.

Mas, para isso, você deve continuar a leitura do texto a seguir e ficar por dentro dos melhores perfumes para o dia a dia que selecionamos em nossa lista. Você confere tanto opções masculinas quanto opções femininas.

Melhores perfumes para o dia a dia masculinos

se você está em busca de um perfume masculino para usar com assinatura no seu dia a dia, confira algumas opções que reunimos:

Gentleman – Givenchy

Se você quer uma fragrância especial para sair à noite ou momentos com os quais deseja impressionar alguém, Givenchy Gentleman Eau de Toilette Intense é uma ótima escolha. Tem um cheiro poderoso e muito concentrado, resultando em uma projeção alta e fixação longa. 

Além disso, seu nome indica claramente que é perfeito para homens que gostam de serem considerados “Gentleman”. A noite é um momento de paixão, e esta fragrância tem notas intensas que vão deixar qualquer um que sinta o cheiro fique de queixo caído. Os detalhes sutis deste perfume o tornam único. 

Sua forma artística, cor azul safira e curvas sedutoras são o ajuste perfeito para figurar no guarda-roupa de qualquer homem. Este perfume deixa um aroma notavelmente fresco, ideal para quem procura um perfume coringa, de uso noturno ou diurno. É perfeito para compromissos durante o dia ou atividades noturnas no calor do verão.

Portinari – o Boticário

Um grande clássico da perfumaria nacional, o perfume Portinari, da casa o Boticário já esteve no guarda-roupa da maioria dos homens que nasceram nas décadas de 2000 e 2010. Mas, não se engane. Ainda continua a ser um dos melhores perfumes para o dia a dia.

Ele pode ser usado como assinatura, tanto para o dia quanto para a noite, devido ao âmbar e chipre, seus principais ingredientes. Possui linhas clássicas e um tom percussivo claro, tornando-o um perfume mais sóbrio.

Porém, como nem tudo são flores, é necessário reaplicar algumas vezes o perfume durante o dia se você quer continuar cheiroso. Isso porque se trata de um desodorante colônia, portanto, não possui em sua composição tantos óleos essenciais.

Os perfumes feitos de âmbar são leves e clássicos. Eles são presentes populares para homens de todas as idades. Muitas pessoas compram este perfume porque é uma alternativa mais rebuscada e simples Também é popular porque é um perfume clássico atemporal.

Acqua di Parma

Para fechar a nossa lista de melhores perfumes para o dia a dia masculino, temos a fragrância de nicho Acqua di Parma. É uma opção compartilhável, que pode ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres.

Refrescante, deliciosa e cítrica, essa fragrância é um pouco cara, mas vale cada centavo do investimento. Possui em sua composição apenas ingredientes de alta qualidade, como é o caso da madeira italiana, do sândalo, vetiver, patchoulli e rosa búlgara.

Sendo assim, se você gosta de um perfume leve, com frescor natural, que não sufoca nem incomoda as pessoas ao redor, essa é uma das melhores opções disponíveis.

Melhores perfumes para o dia a dia femininos

Agora que você já conhece quais são os melhores perfumes para o dia a dia masculinos, está na hora de conferir as opções femininas para mulheres de classe. Confira quais são a seguir:

Light Blue – Dolce & Gabanna

Uma torta de limão cremosa. É assim que podemos definir o perfume Light Blue, de Dolce & Gabanna. Em sua composição, temos os ingredientes maçã verde, bambu, jasmim e limão. Assim, o resultado é um perfume delicioso, extremamente recomendado para uso cotidiano.

Se você mora em regiões quentes, secas e com baixa umidade, o floral frutado e fresco do Light Blue irá criar uma aura cítrica e perfumada ao seu redor. É uma das melhores indicações de perfumes femininos para usar no verão, principalmente em cidades quentes. 

Mesmo sendo uma opção cítrica, ele ainda possui ótima projeção e fixação. Sendo assim, você não vai se decepcionar de forma alguma com esse perfume.

Infusion d’Iris – Prada

Assim com todos os perfumes da grife Prada, o Infusion d’Iris não deixa a desejar no quesito aroma. Carregado de notas de incenso e íris, ele exala aquele cheirinho de banho recém-tomado. As nuances atalcadas também ajudam a deixar essa fragrância irresistível.

É tiro certo para as mulheres que gostam de se sentir cheirosas e limpas durante o dia todo. Sendo assim, se você busca um perfume de classe, encorpado e bastante agradável para usar com assinatura, essa opção é uma das mais indicadas.

Eudora Eau de Parfum – Eudora

Fechando a nossa lista de melhores perfumes para o dia a dia, não podíamos deixar de falar de uma opção nacional que se tornou uma das mais comentadas do mundo da perfumaria.

Estamos falando do perfume Eudora Eau de Parfum. É uma fragrância que lembra bastante o Coco Mademoiselle, de Chanel. Possui notas de Íris, lavanda, pimenta-rosa e vários outros ingredientes que o fazem uma das melhores fragrâncias nacionais femininas.

Se traduz em uma mulher forte, obstinada, dona de si e do seu destino. Com certeza irá deixar um rastro de perfurar agradável por onde passar. Portanto, se você busca uma opção mais em conta, nacional e com ótima projeção e fixação, não deixe de conferir o Eudora Eau de Parfum.

Dessa forma, ficamos por aqui. Esperamos que a nossa lista de melhores perfumes para o dia a dia seja útil na hora de escolher uma fragrância que irá acompanhá-lo na sua rotina diária. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro dos melhores lançamentos do mundo da perfumaria. Nos vemos a seguir nos próximos artigos!

Quer Mais👇