Perfume ou colônia? Qual usar?

Afinal, qual dos dois você deve usar? Qual é a melhor opção para a realidade que você se encontra? Como usá-los? Isso tudo você aprende aqui!

Qual a diferença entre eles?

A principal diferença entre esses dois tipos de fragrância é a concentração do óleo de essência, que influencia diretamente na duração e na fixação do perfume no corpo.

Enquanto um perfume tem em torno de 6% a 8% de óleo de essência, as colônias tem de 10% para cima. Essa diferença se mostra bem grande quando olhamos para os seus efeitos após o uso.

Também temos o Eau de Toilette, que tem em torno de 8% a 10% de concentração de óleo de essência. Ele se encontra no “meio do caminho” entre o perfume e a colônia e também é uma excelente opção de uso.

Fonte: phebo

As três fragrâncias tem uma coisa em comum: tanto o perfume quanto o Eau de Toilette e a colônia apresentam três componentes em suas misturas, a água, a essência e o álcool.

Quanto tempo dura?

A colônia tem uma concentração maior de álcool e uma quantidade menor de essência, e isso faz com que ela evapore com mais rapidez. O tempo médio de duração é de 3 a 4 horas. Lembrando que esse número pode variar de pessoa para pessoa, pois existem diversos fatores, como exposição ao sol, intensidade do suor, etc que podem influenciar na duração.

E como usar a Colônia?

Você pode aplicar e borrifar a colônia da mesma forma como é feito com os perfumes. A proposta principal desse tipo ode fragrância é a sua quantidade. Por esse motivo, ela costuma vir em frascos maiores e em maiores quantidades.

Qual eu devo comprar então, o perfume ou a colônia?

Independente da opção que você escolher, tenha em mente que, ao adquirir um produto de alta qualidade, as chances de você se agradar são maiores do que comprando um produto mais barato.

Claro, existem excelentes opções por aí com preços mais em conta, mas, às vezes, o barato sai caro. Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os seus amigos que são apaixonados por um perfume!

Quer Mais👇