Perfume Glamour: conheça tudo sobre a linha clássica de o Boticário

Quem gosta de perfumes clássicos provavelmente já deve ter ouvido falar no perfume Glamour, da linha Boticário. Essa é uma daquelas fragrâncias inesquecíveis, que marcaram época e acabou se tornando um grande clássico no mundo da perfumaria.

A linha Perfume Glamour possui várias fragrâncias, se dividindo em perfumes para usar no dia a dia, perfumes para namorar, perfumes para usar na noitada e muito mais. Portanto, podemos dizer que se trata de uma linha bastante completa.

Sendo assim, é interessante conhecer um pouco mais sobre o perfume Glamour e alguns flankers que fazem parte dessa linha. Assim, caso você não conheça essa fragrância, poderá aprender um pouco mais sobre um dos grandes clássicos do Boticário.

Pensando nisso, criamos o texto abaixo para falar sobre o Perfume Glamour e sua linha. Portanto, para não perder nenhuma informação sobre este clássico e ainda ter um raio-x da sua linha, aconselhamos continuar a leitura deste texto e conhecê-lo.

Perfume Glamour tradicional

O perfume Glamour tradicional é uma fragrância lançada no ano de 2001. Pertencente à família dos perfumes florais e frutados femininos. É daquelas fragrâncias que arranca suspiros por onde passa.

O perfumista responsável por assinar o perfume Glamour é o mestre Alberto Morillas, Uma das maiores referências em perfumaria do mundo. É responsável por criar algumas outras obras primas, como o Acqua de Gio e o Armani Code.

Notas de topo: ameixa, Mandarina, néroli e cítricos

Coração: mimosa, flor de laranjeira, lilás, canela e íris

Base:  baunilha, sândalo, almíscar e patchouli.

Longevidade: moderada

Projeção: moderada

É um perfume sofisticado, elegante e chique. O cheiro remete a algo Vintage, sendo uma fragrância bastante floral. Sendo assim, trata-se de uma opção que não incomoda as pessoas ao seu redor, não se torna invasiva e pode ser usada com assinatura no dia a dia.

Glamour Secrets Black

Dando continuidade a linha do perfume Glamour, temos o Secrets Black. Ele foi lançado no ano de 2010 e pertence à família floral frutado gourmand feminino. A responsável pela assinatura desta fragrância é a perfumista Marie Salamagne.

Notas de topo: lírio, laranja, Peônia e lírio-do-vale

Coração:  trigo, ameixa, framboesa e tiaré

Base:  Sândalo, almíscar, âmbar, baunilha e pralinê

Longevidade: moderada

Projeção: moderada

Essa fragrância consegue ser doce e ao mesmo tempo delicada. As nuanças que se sobressaem são a baunilha, a framboesa e o pralinê. Portanto, é um perfume romântico, ideal para noites mais frescas.

Glamour Fever

O perfume Glamour Fever é uma das opções mais recentes já lançadas. Criado em 2021, pertence à família floral amadeirada e almiscarada. Se você gosta de um perfume marcante, vai amar o que o perfume Glamour Fever tem para oferecer.

Notas de topo: bergamota, pimenta preta e canela

Coração:  lírio do Vale, Peônia, flor de laranjeira, flor de orquídea e jasmim

Base:  cedro, sândalo, baunilha e patchoulli

Longevidade: longa duração 

Projeção: moderada/forte

Ele é indicado para as estações inverno e outono, especialmente no período noturno. As mulheres adoram essa fragrância e a consideram bastante afrodisíaca e sexy.

Se você é uma mulher ousada, sexy e que gosta de ser notada ao chegar nos lugares, vale a pena conhecer tudo que essa fragrância pode lhe proporcionar.

Glamour Diva

Outro grande clássico da casa o Boticário é o perfume Glamour Diva. Como o próprio nome já adianta, trata-se de uma fragrância voltada às mulheres divas, cheias de si, convictas e confiantes. 

Pertence à família dos perfumes florais amadeirados e almiscarados. Lançado no ano de 2019, a responsável por assinar esta fragrância é a perfumista Fanny Grau. Ideal para ser usado no outono e inverno, especialmente durante a noite.

Notas de topo: bergamota, laranja, amora e néroli

Coração: peônia, gardênia, flor de laranjeira, jasmin e cereja.

Base: patchoulli, âmbar, sândalo, amêndoa e baunilha

Longevidade: moderada/longa duração 

Projeção: moderada

Essa fragrância é extremamente agradável. Grande parte disso se deve às nuances de cereja, que tornam o perfume doce, mas sem ser enjoativo. Além disso, tanto a performance quanto a projeção são excelentes.

Portanto, retrata aquela mulher que gosta de se arrumar, vestir um sobretudo vermelho elegante e sair para um jantar com a pessoa amada. Se você é esse tipo de mulher, com certeza deve ter em sua coleção esta fragrância.

Glamour Love Me

A fragrância Glamour Love Me foi lançada no ano de 2016. Pertence à família floral feminina e é assinada pelos perfumistas Maurice Roucel e Fanny Grau. Possui um aroma que remete aos perfumes Vintage. Portanto, quem gosta deste tipo de fragrância irá adorar o Glamour Love Me.

Notas de topo: maçã e Bergamota

Coração: lírio do Vale, íris e rosa

Base: Âmbar e almíscar

Longevidade: moderada

Projeção: íntimo 

De todas as fragrâncias que citamos ao longo desse texto que apresenta menor performance é sem dúvidas o Glamour Love Me. A casa o Boticário pecou no quesito longevidade e projeção. 

Contudo, mesmo diante desses pequenos problemas, a fragrância ainda é excelente em termos de aroma. Se apresenta de forma doce e agradável, com uma lavanda aconchegante, que agrada o olfato de qualquer pessoa que a sentir.

As nuances doces, florais, baunilha, rosa, atalcada e almiscarada fazem deste perfume uma ótima escolha para ser usada no dia a dia, na primavera, verão ou outono. Portanto, é uma assinatura para aquelas pessoas que não gostam de usar perfumes invasivos, acaba incomodando as pessoas ao seu redor.

Sendo assim, se você prefere um perfume mais intimista, que não incomoda, mas que permanece exalando no ambiente, é interessante conhecer a fragrância Glamour Love Me. Contudo, vale destacar que tanto a sua projeção quanto a sua fixação dependem da pele da pessoa que irá utilizá-lo. Assim sendo, ele pode projetar bastante, dependendo do seu tipo de pele.

Conclusão

Dessa forma, chegamos ao final de mais um texto. Portanto, se você leu até aqui, esperamos que tenha gostado do nosso raio-x do perfume Glamour e sua linha. Assim, não se esqueça de compartilhar com quem também está em dúvidas e continuar acompanhando nosso blog para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da perfumaria. Nos vemos nos próximos posts.

Quer Mais👇