O que é perfume tester?

Quem é apaixonado pelo mundo da perfumaria provavelmente já ouviu falar do famoso perfume “tester”. Inicialmente, eles possuem preços mais em conta do que os perfumes “normais”, fazendo com que se torne um atrativo para quem não dispõe de tanto capital. Porém, você sabe o que é um perfume tester?

De proêmio, podemos afirmar que não há nada de mais nesse tipo de perfume. A grande maioria dos que são comercializados seguem os padrões internacionais e se diferenciam apenas por um único detalhe: a forma como são encontrados.

Sendo assim, se você também tem dúvidas e quer saber o que é perfume tester, vale a pena ficar ligado em tudo que separamos sobre esse tipo de perfume no texto a seguir.

Nele, você confere o que é perfume tester, as suas características e se vale ou não a pena comprá-los. Portanto, para não perder nada do que reunimos, continue lendo este texto e tire todas as suas dúvidas.

Entenda o que é perfume tester

Os perfumes testers, como dito anteriormente, são opções mais baratas do que as versões tradicionais. Dessa forma, algumas pessoas acabam achando que eles podem ser falsificados, possui qualidade inferior ou mesmo ser apenas um contratipo da versão original. Contudo, essa não é a verdade.

Nesse sentido, se você faz parte do grupo de pessoas que não sabe o que é perfume tester, podemos adiantar que se trata de um perfume original, com a fragrância normal, no frasco de costume, porém, utilizando uma embalagem de papel totalmente branca e, em determinados casos, o frasco não apresenta tampa.

Assim sendo, a fragrância, o frasco e todos os demais itens são perfeitamente iguais, originais e sem qualquer tipo de diferença em relação à versão convencional do perfume. No entanto, não utiliza a embalagem colorida e a apresentação da versão tradicional. Ademais, não há diferenças.

Qual a função de um perfume tester?

Caso você já tenha visitado alguma loja de perfumes, provavelmente já percebeu que na prateleira existem alguns frascos que são disponibilizados para que os clientes possam sentir e entender um pouco mais sobre o perfume.

Portanto, os perfumes testers nada mais são do que esses perfumes que ficam nas prateleiras disponíveis para os clientes. Em outras palavras, são as versões disponibilizadas pelas empresas para que os seus revendedores possam oferecer aos clientes uma opção de testes.

Assim, pensando em reduzir ainda mais os gastos, as empresas de grife de perfumes costumam disponibilizar os produtos sem as caixas que são tradicionalmente comercializadas. Isso porque, tendo em vista que serão utilizados apenas para testes, não há necessidade de usar essas caixas e embalagens.

Logo, não existe nenhum tipo de diferença em relação à fragrância original. O único ponto que diferencia um perfume normal de um perfume tester é a ausência de embalagem, assim como a tampinha do perfume, que em determinados casos também não está presente no frasco.

Como comprar um perfume tester?

A maioria das pessoas não está familiarizada com esse tipo de perfume. Eles nem percebem que existe, pois a maioria das empresas não divulga sua existência. As pessoas acreditam que só existam perfumes originais em caixas e embalagens cheias de “desenhos” e “cores”.

As lojas usam os perfumes testers para fornecer amostras aos clientes antes de comprar o perfume tradicional. 

Existem dois locais onde você pode encontrar esses perfumes: os pontos de venda criados especificamente para eles e os distribuidores de perfumes do setor. Estes são alguns dos melhores lugares para comprar perfumes testers porque são mais acessíveis e de maior qualidade do que os perfumes comuns.

Agora que você já aprendeu o que é perfume tester, provavelmente deve estar se perguntando se existe algum tipo de proibição em relação à comercialização desse tipo de perfume.

De início, você já deve ter percebido que é bastante difícil encontrar perfumes testers para compra e que em alguns deles, é possível verificar a existência de um selo destacando a proibição de comercialização.

Embora você não esteja praticando nenhum tipo de crime ou comprar perfumes como este, saiba que as lojas de grife costumam repugnar a conduta de quem compra perfumes testers. Isso porque eles são criados especificamente para que revendedores possam disponibilizar amostras grátis aos clientes e eles conheçam a fragrância antes de adquiri-la.

Dessa forma, ao optar por perfumes testers, isso acaba trazendo uma redução significativa nos lucros das empresas, uma vez que os perfumes são considerados mais baratos e acessíveis. Além disso, acabaria com qualquer interesse das pessoas pelas versões tradicionais.

Por outro lado, seria uma excelente oportunidade para os brasileiros apaixonados pelas fragrâncias importadas, visto que poderiam adquiri-las por preços mais baixos e acessíveis.

Vale a pena comprar um perfume tester?

O custo-benefício é algo que deve ser considerado na hora de adquirir um perfume tester. Isso porque o preço atrativo acaba se tornando um dos melhores benefícios para quem busca por este tipo de perfume.

Nesse caso, é importante verificar se tanto a ausência de tanto quanto a caixa de papel branca irão atrapalhar na sua experiência com o produto. Se a resposta for negativa e o perfume que você busca estiver em promoção, vale a pena comprar.

Como dito, não há diferença entre a fragrância de um perfume tester dos perfumes convencionais. Logo, o critério a ser observado antes da compra é justamente o preço. Além disso, preste atenção na loja onde você irá comprar o produto.

Busque informações sobre ela na internet, com o intuito de verificar a sua procedência e as avaliações de outros clientes. Assim, você evita cair em golpes e perder dinheiro na hora de comprar aquele perfume dos sonhos.

Com isso, ficamos por aqui. Se você gostou do conteúdo e aprendeu de uma vez por todas o que é perfume tester, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e continuar acompanhando o nosso blog. Assim, você fica por dentro de tudo que acontece no mundo da perfumaria. Nos vemos nos próximos posts!

Aproveite para conhecer os melhores perfumes femininos para dar de presente.

Quer Mais👇