Você já se perguntou como é a maneira correta de se usar um perfume? Por mais que essa seja, aparentemente, uma pergunta meio boba, ela é super válida, pois ninguém ensina esse tipo de coisa para a gente.
Na realidade, você vai perceber que nós cometemos muitos erros que atrapalham o efeito do perfume, além de inibir o seu efeito.
Confira agora como usar o seu perfume da forma correta. Aproveite!
Escolha o lugar certo na hora de borrifar o seu perfume!
Na hora de usar o perfume, raramente escolhemos alguma região do corpo de forma pensada, e o erro está aí. Na verdade, se quisermos potencializar a fragrância e conservar por mais tempo o cheiro na nossa pele, devemos começar a aplicar em regiões do corpo onde existe uma circulação sanguínea maior.
O pescoço e o pulso são as regiões mais comuns para receberem a fragrância, mas existem outras áreas que você talvez não conheça que também são muito boas e que ajudam na fixação do cheiro. São elas a parte de trás da orelha, a parte interna das coxas, os joelhos e o cotovelo.
Essas regiões favorecem você pois a evaporação ocorre de maneira mais lenta e gradual. Assim, o cheiro do perfume fica impregnado em você por mais tempo.
Agora, se ligue na nossa contraindicação! Nunca passe os perfumes nas roupas, pois, além de atrapalhar a própria fragrância por conta do receptor não ser uma pele (os perfumes foram feitos especificamente para as peles), isso pode acabar manchando os tecidos e danificando as peças.
Não fique esfregando a sua pele
Você já esfregou a sua pele depois de aplicar o seu perfume favorito? Pois é… essa prática não é muito boa porque acaba atrapalhando a mistura da fragrância e também diminuir a fixação do perfume. Parece que, esfregando o perfume na pele, ocorre o contrário, mas o calor gerado pelo atrito agiliza a evaporação.
A distância ideal para você borrifar.
Existe uma distância certa que você deve o perfume, e ela corresponde a 15 centímetros do seu corpo. Além disso, é recomendado que você escolha dois lugares, e não mais que isso, para perfumar a sua pele.
Evite tomar um banho com o seu perfume e também passar em apenas um lugar para o cheiro não ficar concentrado.
Não se perfume imediatamente após o banho.
Se você tem esse costume de usar os perfumes da sua casa depois de tomar um banho, pare agora mesmo com isso.
Essa prática faz com que a fixação do perfume no seu corpo diminua consideravelmente, pois o corpo ainda está atingindo a temperatura natural e isso faz com que a fragrância evapore por completo ou, pelo menos, com mais rapidez.
Uma dica aqui é usar um hidratante neutro antes dos perfumes. Ele, além de melhorar a saúde da sua pele, ajuda na fixação!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amantes dos perfumes!