5 motivos para usar perfumes nacionais

Existe um grande tabu quando falamos de perfumes nacionais. Existem diversos mitos e barreiras que impedem as pessoas que escolher por um perfume nacional. Entretanto, pouco ou nada se ouvem dizer sobre a grande qualidade do perfume brasileiro. O nosso país é sim um grande produtor de perfumes em termos de qualidade e, por esse motivo, escolhemos 5 motivos para você começar a usar os perfumes nacionais!

perfumes nacionais

1- Fragrância

O Brasil é um país tropical. Dentro de nosso território, cabem dezenas de países da europa. Temos praias, cerrado, caatinga… enfim, a nossa nação é bem peculiar quando a comparamos com outros países europeus.

Isso significa que o nosso aroma também é diferente! Temos um cheiro característico, e temos plantas nativas que exalam cheiros que também são diferentes de outros locais do mundo. E por isso, devemos valorizar os perfumes nacionais. Eles entregam uma fragrância que combina com o clima brasileiro. Os demais perfumes importados foram feitos para os climas dos seus respectivos países!

2- Fixação

Há quem diga que os nossos perfumes não fixam bem no corpo, e os importados cumprem melhor essa função. Na realidade, os perfumes como o Eau de Parfum e o Eau de Toilette são mais fortes porque foram feitos especialmente para o clima do hemisfério norte. Dessa forma, nós temos uma falsa sensação de que eles fixam mais no corpo

O Brasil tem o clima tropical, então, para ter uma boa fixação, recomendamos que o perfume escolhido tenha uma fragrância mais intensa, como as florais e as orientais!

3- Exclusividade

Os perfumes importados são os alvos principais quando falamos de vendas. Eles são mais famosos e, por esse motivo, são mais usados pelas pessoas ao redor do mundo. Porém, os perfumes brasileiros são, na maior parte das vezes, usados pelos próprios brasileiros.

Ou seja, enquanto milhões de indivíduos estão com um cheiro igual porque usam o mesmo perfume, o consumidor que usa o perfume nacional se destaca.

Isso faz muito sentido, porque uma fragrância que lembra o cheiro de uma praia ou que tem café e caju na sua composição não iria combinar com um país como a França, concorda?

4- Valor

O valor dos perfumes brasileiros costumam ser tranquilos para o consumidor médio adquirir. Já os importados, nós não podemos afirmar o mesmo.

E é importante ressaltarmos que as nossas matérias primas, que são usadas na composição do perfume, não são de baixa qualidade. Pelo contrário, são de altíssima qualidade e, muitas vezes, produzidas de forma totalmente natural em uma monocultura e por economias familiares.

Caso você decida somar os impostos e as tarifas de importação com a conversão do dólar, você verá que o preço do perfume nacional é bem mais em conta.

5-Profissionalismo

As marcas que produzem os perfumes nacionais não deixam nada a desejar quando o assunto é qualidade. Elas se utilizam da mais alta tecnologia, além de pesquisas e estudos para trazer a melhor fragrância possível para as peles dos brasileiros.

Existem diversos mecanismos de mistura de ingredientes para a formação dos melhores cheiros que combinam com o nosso povo e com o clima de nossa nação.

Isso, nenhum país do exterior fornece!

Quer Mais👇