Brasil: O maior líder de consumo de perfumes em todo o mundo

Bom, creio que este seja sim um motivo para comemorar, pois os brasileiros são líderes em consumo de perfumes. Nós brasileiros estamos cada vez mais interessados em procurar conquistar as pessoas não só com nossas aparencias, mas também com nossos aromas. É claro que isso não é o mais importante a longo prazo, mas infelizmente para os nossos olhos inicialmente: a beleza põe a mesa. E acompnhando um ótimo aroma, isto é mais um empurrão para conhecer alguem ou para super agradável. O resto, é sua personalidade que vai mandar.

Os Estados Unidos foram rebaixados após um faturamento de 6 bilhões de consumo de fragrâncias pelos brasileiros em 2010. Uma alta de 33% de consumo segundo o site Economias & Negócios. As maiores empresas hoje no Brasil são O Boticário e a Natura, que a cada ano, lança linhas de perfumes de alta qualidade, e realizam uma série de pesquisas nacionais, sendo elas: “quais os perfumes mais consumidos nas regiões do Brasil?” ou quais: “será que o valor importa para os brasileiros?”. A Água de cheiro já procuram atender um outro tipo de público, focando mais as vendas de fragrâncias relacionando ao custo-benefício.

Sinceramente creio que isto seja uma boa coisa sim para nós brasileiros. Os brasileiros estão dispostos a serem mais atraentes para as outras pessoas. E isto move um capital muito grande para o nosso país, criando oportunidades de negócios, aumento de empregos, entre vários outros fatores para o Brasil. Sejam perfumes nacionais ou importados, as oportunidades estão aí para todos nós, tanto como clientes, quanto como vendedores ou consultores, basta sabermos aproveitar bem este ganho que o país está tendo.

Espero terem gostado deste artigo.

Um abraço!

Responda o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *