5 Melhores óleos para massagem

Para que uma massagem seja realizada de forma eficiente e proporcione os benefícios que promete, é preciso se atentar aos produtos utilizados na prática da mesma. Conheça os 5 melhores óleos para massagem e aproveite a técnica relaxante.

Por que o uso de óleo para massagem é importante?

Os óleos de massagem são extratos líquidos concentrados, obtidos por destilação de flores, folhas, raízes, cascas ou ervas. Mas também há os óleos essenciais de frutas cítricas que são extraídos pressionando a casca a frio e servem tanto para banhos aromáticos quanto para realizar a técnica.

Todos os óleos têm efeito terapêutico e são obtidos por destilação a vapor da planta fresca. Eles são importantes ao realizar a técnica porque têm propriedades calmantes, relaxantes, terapêuticas, entre diversas outras, as quais ajudam a potencializar o efeito da massagem.

Características dos óleos essenciais de massagem

São combinações muito específicas para problemas físicos ou emocionais. Eles podem nos ajudar a melhorar o humor, aliviar a dor ou ajudar a prevenir e tratar doenças como depressão, além de ajudar com alergias, estado de humor, entre outros.

Para realizar massagens, os óleos essenciais são diluídos em um óleo base, a fim de evitar irritantes ou causar queimaduras, uma vez que, puro são muito fortes.

Conheça os melhores óleos para massagem

Fizemos uma lista com os 5 melhores óleos para massagem, de acordo com especialistas em massagem relaxante, terapêutica, massagem tântrica e outras.

Amó chamego

O óleo de massagem Amó chamego é elaborado pela Natura, uma das marcas de cosméticos e produtos de higiene mais famosa do país.

Esse óleo para massagem é um dos melhores, pois possui propriedades que ajudam a aquecer a pele e relaxar o corpo, além de sua fragrância suave e que perfume por um tempo prolongado.

Andiroba Ekos

O Andiroba é um óleo de massagem que auxilia em diversos benefícios para saúde, como exemplo, possui propriedades relaxantes e calmantes, além de atuar como repelente para inseto.

Realizar uma massagem com este óleo permite o relaxamento muscular, acalma e hidrata a pele, além de promover alívio da dor.

Óleo Beijável Amó

Esse óleo pode ser utilizado na prática de massagem tântrica, pois suas notas adocicadas que são uma mistura de caramelo, baunilha e frutas, despertam a libido, além disso, ajuda a promover o relaxamento do corpo.

Óleo de massagem Eccos

O óleo para massagem Eccos é completamente vegetal (possui extratos naturais) e sustentável. Indicado para realizar drenagem linfática, massagem terapêutica ou relaxante. Além disso, deixa a pele com aspecto aveludado e sedoso.

Óleo de Arnica e Calêndula

Este óleo para massagem é uma das melhores opções para cuidar da pele e realizar massagens, pois ele pode ser usado em pele seca e sensível, além disso, promove alívio da dor, tem ação anti-inflamatória, melhora a circulação sanguínea e Hidrata a pele.

O óleo é preparado com extrato de Arnica e Calêndula, que influenciam no relaxamento e aquecimento do local em que é aplicado.

Não há restrições para o uso desses óleos de massagem, uma vez que, dificilmente, causam alergia.

Responda o Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *