Uomini Black – O Boticário

Marca: O Boticário
Sexo: Masculino
Valor: 100 ml: R$81,00
Nacionalidade: Brasileiro

Eu fiquei surpreso neste blog, que a fragrância Uomini do O Boticário tem sido uma das fragrâncias mais procuradas, e olha que O Boticário possui alguns de seus perfumes considerados TOP, como o Malbec, o Galbe, o Egeo, e ainda sim não chegaram ao número de acessos que o Uomini conseguiu. Então, para os amantes do Uomini, vou continuar falando desta linha que realmente tem feito sucesso com estes usuários desta fragrância do O Boticário. Neste post, vou tratar de uma fragrância que compõe a linha, porém, a essência é bem distinta. Vou tratar hoje do Uomini Black.

Vigor e sofisticação

uomini black o boticário

Geralmente, os perfumes que possuem “Black” no nome eles são perfumes> mais marcantes, e o Uomini Black possui um elemento que tem também no Polo Black, que é o Patchouli Noir. Na verdade, muitos “Black’s” possuem esta nota. Segundo minha pesquisa, o Patchouli Noir é uma outra fragrância singular, que foi utilizada para compor estes outros perfumes. Porém, não podemos comparar a concentração das essências do Polo Black e o Uomini Black, pois o Uomini Blacké uma colônia, então a concentração nesta fragrância é completamente inferior. O Uomini Black é um perfume floral oriental, e sua fixação após um tempo é de um abaunilhado composto por especiarias orientais.

Composição do perfume

Agora, falaremos um pouco mais a fundo deste perfume. Nele, faremos uma análise sobre suas substâncias, para saber, teoricamente falando, o que nos espera em relação ao aroma, fixação, dentre outras características deste perfume. Vejamos:

  • Notas de cabeça: Pimenta Preta; Cardamono, Tomilio; Coriandro.
  • Notas de coração: : Folhas de Canela; Gerânio; Patchouli Noir;* Pimenta de Java head space.
  • Notas de fundo: Âmbar; Fava Tonka; Musk; Baunilha

Uma quantidade grande de notas orientais. Pelo aspecto do perfume, muitos pensam que é um perfume um tanto quanto amadeirado, mas quando vai fazer uma análise mais aprofundada, você que o perfume é repleto de notas orientais. Com certeza ele deve ter um aroma mais peculiar. Para quem procura um perfume para ser sua marca registrada, esta é uma boa recomendação.

Onde e quando usar?

Esta fragrância, pela baixa concentração da essência, eu recomendo no dia-a-dia abaixo de 20 graus, mas se for querer usar a noite, não acho que teria tanto impacto quando a utilização de um EDT ou um EDP, mas logicamente, isto vai depender muito da pele de quem está utilizando, porque as notas são marcantes. Então na temporada de verão, ou um dia de calor, eu vejo problema na utilização deste perfume, mas nas noites quentes não. Pode ser usado no trabalho, no escritório, na faculdade, aí fica ao seu critério.

E você? O que tem para falar sobre Uomini Black?

E você? O que tem para falar desta fragrância? Você acha que o Uomini Black é uma ótima fragrância a ser recomendada? Ou você acha que existem perfumes melhores com menor custo para serem utilizados. Como existem opiniões diferentes, então não deixe de fazer a sua opinião aqui nos nossos comentários.

Você já usou ou usa o Uomini Black? O que tem a dizer sobre ele? Deixe seu comentário!!!

7 Responses to “Uomini Black – O Boticário”
  1. Lucas
  2. Lucas
    • lucas
  3. marcelo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *