Portinari Perfume – O Clássico Sedutor do O Boticário

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Email -- Pin It Share 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 2 Flares ×

Um pequeno resumo sobre o Portinari perfume:

Marca: O Boticário
Sexo: Masculino
Valor: 100ml – R$82,00
Nacionalidade: Brasileiro

Para homenagear um dos maiores pintores brasileiros, e para dar ainda mais um significado para nós conterrâneos, O Boticário criou esta fragrância em inspiração a um dos maiores artistas nosso país. Claro que, não é porque você gosta de arte que você vai adquirir o perfume, ou porque você aprecia os trabalhos do artista que você vai obtê-lo, mas justamente pela qualidade do perfume quanto ao vigor, fixação e aroma. Este é um dos perfumes adocicados do O Boticário, que dá à pele de um homem até mesmo um pouco mais de elegância, além é claro que, se você não tiver um poder aquisitivo grande para adquirir um perfume importado, então este será de ótimo tamanho. Então conheça o Portinari, do O Boticário.

Antes, um pouco de História

portinari perfume
Muita gente deve está se perguntando: “poxa, História? Eu dei graças a Deus que saí do colegial para não saber mais destas matérias”, mas na verdade, é interessante nós conhecermos melhor sobre a raiz das inspirações dos perfumes. Não é algo muito extenso, mas um resumo de duas linhas sobre esta fragrância desenvolvida pelo O Boticário.

Em duas linhas, podemos dizer que este perfume foi inspirado, além também, de ser uma homenagem a Cândido Portinari, que foi um grande artista plástico do século XX, morrendo em 1962. Desenvolveu diversos trabalhos, sendo um deles presenteados à ONU: Guerra e Paz, que são dois painéis, sendo um a representação da guerra, e o outro, representação da paz.

E só galera, aprender não dói não gente …. (risos)

Portinari – Um perfume marcante

portinari perfume

O Portinari perfume é um perfume suave e muito gostoso. O Portinari  é um perfume doce, porém não é enjoativo, o que o torna ideal para momentos em que você quer conhecer alguem e quer deixar para esta pessoa uma sensação e lembrança bem agradável. Mas também tem certas questões em relação à fragrância, que gera um pouco de relativismo, ou seja, o que não é enjoativo para mim, pode ser muito enjoativo para outros. Para mim não é um perfume enjoativo, tanto que, os perfumes importados por exemplo possui um vigor muito maior do que os perfumes nacionais, logo, quem não se acostuma com o aroma desta fragrância, provavelmente não terá disposição de utilizar um perfume importados.

O Portinari perfume é uma fragrância ideal para homens com uma maior personalidade, sendo que, uma das maiores inspirações deste perfume foi de um grande artista para a história do nosso país, então este perfume traz um conceito muito maior do que um simples aroma delicioso.

Composição do Portinari Perfume

Agora vamos acompanhar melhor sobre o Portinari perfume, indo mais a fundo sobre o que se espera desta fragrância. Este perfume possui 3 camadas em sua composição, e nós agora iremos analisá-las mais detalhadamente, para conhecermos melhor.

  • Notas de cabeça: Bergamota, Tangerina e Cipreste.
  • Notas de coração: Coentro, Cominho, Manjericão, Cravo, Lavanda, Gerânio, Vetiver, Patchouli e Sândalo.
  • Notas de fundo: Fava Tonka, Vanila, Musk e Âmbar.

Como podemos ver nas notas de composição, o “adocicado” do Portinari perfume não vem de nenhuma nota especialmente doce, mas vem das substâncias florais: lavanda e cravo. Ele possui também uma boa parte de notas herbais ou frescas, como o manjericão, gerânio, dando ao perfume um toque bem masculino.

Quando e onde usar?

Eu vejo no Portinari perfume uma melhor projeção em momentos mais noturnos ou gelados, apesar que, não vejo problema algum em utilizá-lo no dia-a-dia também não. Mas, se caso o sol e o calor estiverem acima de uns 25 graus, então é melhor que seja escolhido uma outra fragrância para ser utilizada.

Mais análises sobre o Portinari perfume

Em algumas pesquisas que eu realizei sobre perfumes masculinos, em 80% dos casos, quando as mulheres sentem o aroma do Portinari perfume, elas apreciam bastante, e alegam que, quando sentem a fragrância do perfume, dá vontade de ficar alí só para continuar sentindo a essência.

Com os casados, vejo muitas esposas que querem dar de presente de aniversário ou de casamento para o seus maridos este perfume, pois gera justamente esta vontade das esposas de quererem ficar só alí, sentindo e curtindo o aroma que o Portinari perfume oferece para o olfato dela.

Galeria de Fotos – Portinari

Outros perfumes Portinari

O Boticário, para homenagear ainda mais o artista plástico, criou dias fragrâncias que representam uma das maiores obras já realizadas pelo Cândido Portinari. Vocês podem ver acima que cheguei a citar uma das obras onde ele presenteou a ONU com sua arte: Guerra e Paz. E foi para representar estas duas fragrâncias do Portinari perfume, que O Boticário procurou atingir ainda mais o público que ainda não foi conquistado. Vamos ver mais sobre estes dois perfumes:

Portinari – Perfume Guerra

portinari perfume
O perfume Guerra é inspirado no painel artístico Guerra, criado por Candido Portinari para homenagear a ONU. No aspecto do Portinari perfume, a fragrância é a mesma coisa, com as mesmas notas e não muda nada em suas notas de composição, segundo dados que se encontram no site do O Boticário.

 

Portinari – Perfume Paz

portinari perfume
A mesma coisa pode-se dizer do perfume Paz, que foi inspirado no mesmo Portinari perfume, e logicamente também possui também as mesmas notas de composição. Toda este marketing feito é uma simples homenagem ao artista, juntamente com suas principais obras realizadas por ele.

 

Portinari x Malbec – Quem ganha?

Acho que eu estou até mesmo enjoado de ver estas competições que as pessoas fazem, comparando perfumes. Vejo muito que o Malbec por exemplo é uma referência de qualidade para comparações, então estou aqui para dizer qual é o melhor. Mas não vou dizer que um é melhor que o outro, e sim quais as melhores situações para os dois perfumes.

O perfume Malbec é uma fragrância ótima para ser utilizada em momentos de maior azaração, ou seja, um perfume para um público mais jovem. O Malbec já é bem voltado mesmo para este público, mas isso não quer dizer que ele não seja ótimo também para as pessoas mais maduras, ou seja, não indico para casais ou relacionamentos mais duradouros. O Portinari já trata deste outro extremo que eu acabei de falar. Ele é ótimo para rapazes casados e com relacionamentos mais avançados, homens mais sofisticados e refinados. Vejo então estas fragrâncias sendo harmonizadas para estas situações e público.

Perguntas e Respostas – Portinari Perfume do O Boticário

Este perfume é recomendado para mulheres?

Esta fragrância eu recomendo para mulheres que possuem uma personalidade mais forte. Mulheres que gostam de expressas mais um perfil feminina, e aparência mais delicada eu não vejo muito utilizando este perfume não. Claro que, gosto é gosto, e todo são livres para utilizarem o que quiserem. Mas a princípio recomendo mulheres que tem uma postura um pouco diferente do perfil feminino.

Qual Portinari você prefere: o tradicional  ou o azul?

O perfume Portinari da cor azul nada mais é que uma edição limitada do perfume Portinari que já saiu de linha a alguns anos. Vejo que pessoas ainda buscam saber se este perfume voltará às lojas, mesmo porque é um perfume que conseguiu atingir parte do público que gostam e preferem os perfumes do O Boticário. Na minha opinião, eu prefiro mil vezes o Portinari tradicional, pelo vigor que ele possui. Não estou dizendo da má qualidade do azul, longe disso, mesmo porque vindo do O Boticário, sei que qualidade alí é o que não falta. Mas o perfume Portinari azul é um perfume com um aroma mais aquático, com uma fixação menor. É por isso que eu prefiro o perfume Tradicional.

Talvez você queira também ler estes artigos

Eis aqui outros perfumes que você poderá gostar:

Mais sobre Portinari Perfume

Agora aqui um vídeo da inspiração do perfume em Candido Portinari:

E você? Você utiliza o Portinari?

E você? Utiliza a fragrância Portinari? Gostaria que comentassem mais sobre o que vocês acham sobre este perfume. Tem algum testemunho ou algo para falar sobre este perfume inspirado em Candido Portinari? Falem mais sobre esta fragrância criada e desenvolvida pelo O Boticário.

21 Responses to “Portinari Perfume – O Clássico Sedutor do O Boticário”
  1. Glaucia Zanini
  2. Joyce
  3. Mari
  4. Zefinha
  5. jesinete
  6. Celia
  7. Fabio
  8. MikaC.
  9. Gustavo
    • lucas
  10. Pri Patricio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *