O que são perfumes: EDT, EDP e EDC?

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 1 Flares ×

Vou falar um pouco sobre estas características. Geralmente as pessoas não sabem o que são estas siglas.

EDP: é o Eau de Parfum. É uma essência mais forte. Geralmente utilizado mesmo em locais frios. Não é muito recomendado aqui para o nosso clima brasileiro (a não ser que o clima no dia esteja praticamente igual o da Europa). Sua essência na composição é de 10% a 15%. Os perfumes desta categoria são fabricados mais pelos franceses, que possuem mais estes perfis de fragrâncias mais fortes e bem duradouras. A duração deste perfume na pele seria em média de 6 a 8 horas.

EDT: é o Eau de Toilette. Este sim é um tipo que se adequaria ao nosso clima. Os Eau de Toilette são menos concentrados, mas, dependendo da pele, pode ser ainda bem fixador. Possui uma faixa de 5 a 10% da essência de composição. Podem ser mais fracos, mas isso ainda vai depender das notas que forem utilizadas na fragrância. Sua duração é de 4 a 6 horas.

EDC: é o Eau de Cologne. Estes já são bem mais fracos e são acrescidas de notas um pouco mais frescas. São as colônias, e são compostas por 3 a 5% da essência. A duração na pele geralmente chegam a durar em média 2 horas.

Estas informações já são algo para se ter uma idéia do tipo de perfume que você quer comprar. Tipo, caso queira um perfume para utilizar exatamente em uma região de muito frio, então você pode adquirir um EDP. Ou talvez você não esteja neste tipo de região, mas vai em uma festa de grã-fino na parte da noite, então pode utilizar também um EDP, onde o perfume vai durar mais, porém, é recomendada em uma temporada de inverno, ou que seja uma noite fria. Já o EDC pode ser utilizado no dia-a-dia, seja no trabalho, escritório, ou andar na rua.

Mas, no geral, e uma opinião minha como redator deste artigo, você que está no Brasil, adquira um EDT com notas fixadoras para você. Perfumes existem aos montes, e não vejo necessidade a princípio de se ter um EDP aqui no Brasil em regiões mais tropicais. Veja a melhor fragrância para fixar em sua pele, e fique com ele.

Bom, espero que tenham gostado do artigo.

Um abraço!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *