O que significa perfume EDP e perfume EDT?

Sempre que vamos comprar um novo perfume, nos deparamos com diferentes siglas nos nomes dos produtos, como EDPEDT ou o menos frequente EDC; no entanto, poucas pessoas sabem o que realmente cada uma significa.

Se você quer saber o que é significa perfume EDP e EDT, basta continuar a leitura e também ver o vídeo abaixo.

Se por algum motivo você não pode ver o vídeo acima nesse momento, temos também a parte textural abaixo para você saber qual a diferença entre perfume EDP e EDT.

O que é perfume EDT

Perfume EDT significa Eau de Toilette. A concentração de óleos essenciais nos tipos Eau de Toilette é baixa, flutuando entre 8 e 12%. Por causa disso, geralmente seu custo também é reduzido. Sua fixação também é menor, variando entre duas e três horas. Esse é o tipo de perfume ideal para quem vai passar poucas horas fora de casa.

O que é perfume EDP

Perfume EDP significa Eau de Parfum. Eau de Parfum é o tipo mais comum de fragrância, e sua concentração de óleos essenciais flutua entre 12 e 18%. Confere fixação média, de quatro a cinco horas de duração, o que torna esse tipo de perfume ideal para breves eventos e reuniões. É o tipo mais recomendado para quem tem a pele sensível.

O que é perfume EDC

Perfume EDC significa Eau de Cologne. Eau de Cologne possui a menor concentração de óleos essenciais entre todos os tipos (2 a 4%). É suave e refrescante. Por ser um tipo mais “fraco”, as fragrâncias EDC são geralmente voltadas ao público infantil e infanto-juvenil. Sua fixação é similar à do EDT, podendo se estender para até 4 horas.

Diferenças entre perfume EDP e EDT

De modo geral, a principal diferença entre as concentrações Eau de Parfum (EDP) e Eau de Toilette (EDT) está na concentração dos óleos essenciais e álcool, que é inversamente proporcional.

Isso significa que quanto maior é a concentração de óleos essenciais, menor será a concentração de álcool numa fragrância.

Perfume Eau de Parfum é melhor que Eau de Toilette?

Não há um tipo de fragrância melhor que a outra, tudo depende das necessidades de quem os utilizará. Cada um tem seus pontos altos e baixos. Por exemplo, o EDP é recomendado para quem tem pele sensível e precisa de uma longa fixação; já o EDT cai muito bem para quem visa uma maior economia, mas sem perder a qualidade.

Agora vamos falar sobre a pronúncia correta das duas principais concentrações. Fala-se “ô de parfam” (eau de parfum) e “ô de tôalete” (eau de toilette), em uma tradução livre, fica algo como “água de perfume” (edp) e “água de banho” (edt).

Artigos Relacionados

Quer Mais👇